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Como Divulgar sua Empresa com Marketing de Conteúdo?

Como Divulgar sua Empresa com Marketing de Conteúdo?

Se você ainda faz marketing de esperança, precisa aprender a divulgar sua empresa com Marketing de Conteúdo.

O marketing de esperança é quando você tenta divulgar os seus produtos ou serviços de forma forçada através de panfletos, faixas, rádio, TV e depois fica rezando para que os clientes apareçam.

Esse é um método antigo de divulgação que muitas empresas ainda utilizam, mas que já deixou de funcionar em diversas situações atuais.

Em contrapartida, temos visto com a evolução do mercado online, ao longo dos últimos anos, uma nova maneira de fazer marketing que inverteu o comportamento do mercado.

Estamos falando sobre o Inbound Marketing, conhecido também como marketing de atração.

A ideia dele é criar mecanismos que façam com que os clientes corram atrás da sua empresa naturalmente e não o contrário.

Uma das ferramentas mais poderosas que podemos usar para fazer isso é através do Marketing de Conteúdo.

Se você quer aprender a investir em divulgação de forma mais inteligente e não invasiva, construir uma comunidade de pessoas apaixonadas pela sua marca e aumentar consideravelmente seus lucros, então leia até o final que vamos te explicar todos os fundamentos que você vai precisar saber para dar início ainda hoje.

Ao final indicaremos um conteúdo para divulgar sua empresa gratuitamente

Vamos começar!

Passo a passo para divulgar sua empresa com Marketing de Conteúdo

1.  Entenda a lógica do conteúdo

Antes de qualquer coisa é fundamental que você compreenda o motivo dessa estrutura, senão ela não irá funcionar.

O principal motivo das empresas fazerem Marketing de Conteúdo é para ajudar seus clientes e, assim, fazer naturalmente com que eles fiquem cada vez mais próximos da marca.

Claro que esse conteúdo não é aleatório, mas sim, precisa ser uma resposta às dores e problemas que o seu público enfrenta e que estejam relacionados ao seu produto ou serviço.

Se você é um Personal Trainer, poderia falar sobre as dificuldades e cuidados de se exercitar em casa para evitar dores e lesões, por exemplo. Entendeu?

“O conteúdo é 80% sobre os problemas do seu cliente e 20% sobre a sua solução

2.  Encontre os seus canais de distribuição

Existem inúmeras opções para construir um projeto de Marketing de Conteúdo. Só para você ter uma ideia, esses são apenas alguns dos mais usados atualmente:

  • Blog;
  • Redes sociais;
  • Coluna em Blogs parceiros;
  • E-mail Marketing;
  • Youtube;
  • Podcast;
  • Ebooks.

Se você tentar fazer de tudo, como a maioria dos iniciantes, provavelmente o seu fracasso será só questão de tempo.

O segredo aqui é escolher um ou no máximo dois canais para investir pesado, mantendo sempre um padrão de qualidade invejável.

3.  Desenvolva a habilidade de otimizar e converter

Otimizar e converter são duas palavras que vão elevar rapidamente o seu conteúdo ao próximo nível.

Comece a visualizar cada canal de distribuição como um robô que possui uma lógica própria para decidir quem aparecerá mais ou menos para os usuários.

A partir disso, busque conhecimento que te permita entender essa lógica e explorá-la a seu favor. Para direcionar seu aprendizado, você pode começar pesquisando sobre o que é “SEO”. Este é um grande aliado do Marketing de Conteúdo.

Já a conversão é a capacidade que o seu conteúdo tem de envolver uma pessoa a tal ponto dela tomar uma ação que você deseja, como curtir, compartilhar ou comprar algo.

Se você quiser se especializar mais nessa área, busque entender o que é “copywriting

4.  Planeje e produza

Outra dica importante ao fazer Marketing de Conteúdo é nunca começar a escrever um texto ou a gravar um vídeo sem ter clareza do por que você os fará. Isso é dar tiro no escuro!

Para evitar perder tempo e energia com materiais que não te darão resultados, faça uma busca profunda pela intenção e dores do público que você deseja atingir.

Crie pautas com referências que ajudem a otimizar o seu tempo e que garantam a qualidade no momento da produção. Lembre-se:

“Não é questão de quantidade e sim qualidade”

5.  Divulgue

Outro grande erro dos iniciantes é achar que o trabalho termina na escrita. Na verdade esse é apenas o começo.

A parte mais importante para o sucesso do Marketing de Conteúdo é a divulgação do seu material. Ela pode ser feita de forma paga ou gratuita, mas precisa ser feita!

Independente do canal que você usar para publicar seus conteúdos sempre existirá alguma forma de estimular a sua distribuição. Vá além do básico!Divulgue sua empresa aqui no Sebrae Respostas gratuitamente. Você pode responder perguntas que o seu negócio é a “resposta” ou publicar artigos com dicas de seu produto ou serviço para outros empreendedores. Essa é uma forma que fortalece sua presença no Google e te coloca em contato com milhares de potenciais clientes. Acesse as Dicas para usar o Sebrae Respostas.

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