CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como divulgar produtos na internet de forma eficaz?

Como divulgar produtos na internet de forma eficaz?

Se sua empresa pretende se tornar mais reconhecida e se destacar no mercado, apenas estratégias tradicionais de vendas tradicionais não são mais o suficiente para obter sucesso em seu objetivo.

Até porque hoje em dia, quando pensamos em táticas para aumentar as vendas, uma das primeiras ideias é utilizar os meios online como ferramenta principal.

Afinal de contas, a internet apenas vem evoluindo e trazendo consigo uma gama de oportunidade para os empreendedores de plantão.

Por isso, as estratégias online se tornaram tão importantes e uma questão de prioridade para os negócios que querem se destacar.

Promover um produto ou serviço na internet pode trazer até mesmo mais benefícios do que divulgar por outros meios. 

No entanto, surge a seguinte dúvida: como começar a divulgar um produto na internet? A diversidade de opções é imensa e, se não for bem planejada, pode não trazer resultados eficientes para a empresa.

E pensando nisso, nós elaboramos esse conteúdo para te mostrar como é possível promover seu produto ou serviço de forma otimizada e que gere resultados positivos para o negócio! Quer saber mais sobre tudo isso? Então vamos lá!

1- Tenha um site

Podemos afirmar que os sites são uma das plataformas mais utilizadas por pessoas e empresas quando se trata dos meios online.

Segundo uma pesquisa levantada pela Statista, em outubro de 2019 foram registrados cerca de 1.718 milhões de websites na internet.

A maior vantagem de ter uma página na internet é que se trata de um domínio exclusivamente seu, onde você pode criar e desenvolver estratégias personalizadas, atrair novos clientes e também se relacionar.

Para as empresas, essas plataformas online são essenciais, pois além de poder divulgar seus próprios produtos e serviços, também é possível realizar diversos tipos de campanhas.

Se você atua com o fornecimento de tela de proteção, por exemplo, é possível escrever conteúdos sobre o produto, seus benefícios, como utilizá-lo e, assim, agregar valor a própria marca.

Além disso, se seu site e conteúdos forem relevantes, suas páginas na internet podem ficar em uma boa posição nos mecanismos de busca, como o Google ou o Bing, por exemplo, onde inúmeras pessoas navegam e procuram por assuntos diversos.

Ter um site exclusivo vai fazer com que você crie as melhores estratégias e esteja preparado para enfrentar as influências externas, como a competitividade ou mudanças no perfil dos clientes, por exemplo.

2- Esteja presente nas redes sociais

Além do site, as redes sociais também são ambientes com diversas oportunidades. Apesar dessas mídias sociais não serem próprias e exclusivas a empresa, elas ainda trazem um retorno eficaz para as empresas que a utilizam

Inicialmente, as redes sociais foram criadas com o objetivo de garantir uma comunicação mais otimizada e o compartilhamento de informações entre as pessoas.

Porém, com o aumento das empresas nessas plataformas, hoje em dia também é possível encontrar diversas ferramentas que os negócios podem utilizar para criar suas estratégias.

Imagine uma empresa que vende fita de led, por exemplo. Por meio das redes sociais, a além dela ter uma melhor aproximação com seu público, também é possível divulgar seu produto, compartilhadas informações relevantes e segmentar campanhas de marketing exclusivas!

3- Utilize mídias pagas

De forma básica, as mídias pagas, como o próprio nome já diz, se baseia em estratégias pagas pela empresa para anunciar ou expor seu produto ou a própria marca em algum ambiente.

Um exemplo de mídia paga são os anúncios feitos nas redes sociais. Sabe aquele anúncio que sempre aparece antes de começar um vídeo no Youtube? É uma estratégia que alguma empresa investiu e que está esperando os resultados.

Outro exemplo de mídia paga são os anúncios feitos nas páginas de busca. O Google Adwords é uma das ferramenta de mídia paga que anuncia seu produto ou website na página de busca do Google ou em sites parceiros.

Para entender melhor, imagine que você tenha uma empresa que presta serviços de  manutenção de elevador, por exemplo. Por meio do Google Adwords, você escolhe algum conteúdo ou página para anunciar.

Se o anúncio escolhido for na página de busca do Google, por exemplo, sua página estará entre as primeiras posições do buscador.

4- Faça marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo também é outro modo de promover seus produtos ou serviços na internet.

Ele se trata da produção de um conteúdo altamente rico, relevante e detalhado, direcionado a um público-alvo, com o intuito de atrair leads (potenciais clientes), se relacionar e convertê-los em consumidores fidelizados.

O marketing de conteúdo é uma das estratégias mais adotadas pelas empresas quando se trata de estratégias de comunicação com leads e clientes.

No entanto, além de ser muito eficiente para garantir uma boa comunicação, o marketing de conteúdo também é essencial para que a empresa consiga divulgar indiretamente seus produtos ou serviços.

Afinal, é possível criar assuntos e discorrer de todas as maneiras sobre o seu segmento, o que facilita muito em sua divulgação.

5- Utilize marketplaces

Por fim, outra forma de promover seus produtos e serviços na internet é por meio do marketplace.

Por sua vez, ele diz respeito a ambientes intermediários, ou seja, nesta plataforma, há a reunião de vários vendedores e compradores de diversos segmentos.

Um exemplo de marketplace é o Mercado Livre. Nesse ambiente, você pode oferecer seus produtos e encontrar compradores interessados.

Além disso, utilizar o marketplaces traz resultados não apenas na eficiência das vendas, mas a partir dele, a empresa também pode se tornar mais visível e ampliar a sua cartela de clientes.

Outros exemplos de marketplaces são o Enjoei, OLX, Ebay, Aliexpress, entre outros. Também é muito importante ressaltarmos que cada um desses aplicativos de vendas possui um público diferente.

Por isso, nesse momento é muito importante analisar em quais dessas plataformas o seu público se concentra e, assim, direcionar as suas ações e campanhas.

Utilizando essas dicas, você poderá divulgar seus produtos e serviços na internet da forma mais eficaz e maximizar suas chances de vendas! Gostou do post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Luna BugattiEspecialista


Me siga