Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Como distribuir corretamente os seus produtos

Como distribuir corretamente os seus produtos

Muitos acreditam que o fator-chave para ter sucesso é com a venda de produtos e serviços de qualidade.

No entanto, podemos afirmar que uma boa decisão sobre os diferentes canais de distribuição pode contribuir positivamente para que sua empresa se destaque!

Afinal, quando há um bom planejamento e estratégia de distribuição de produtos, a empresa consegue encaminhar os produtos com mais precisão para os clientes certos, no prazo mais adequado!

Como resultado, a experiência e satisfação dos leads e clientes poderá ser garantida, além da empresa também fortalecer a sua imagem e seus diferenciais competitivos.

Se sua empresa vende produtos como molas de compressão, entre outros, a logística, juntamente a otimização dos processos faz com que os produtos possam chegar sem impedimento até os clientes.

Pensando nisso, nós elaboramos este conteúdo para te mostrar como é possível distribuir da melhor forma os seus produtos e ter sucesso nas vendas. Quer saber mais sobre o assunto? Então não deixe de ler nosso post! Vamos lá?

Conheça os tipos de canais de distribuição

Primeiramente, é importante conhecer a fundo sobre cada uma das formas de distribuição aplicadas entre as empresas. Veja abaixo quais são elas:

  • Distribuição direta física: Se trata da venda direta aos consumidores finais. Se você tem uma loja e vende produtos como cesta de natal para seus clientes, por exemplo, a venda direta é uma das opções mais comuns.
  • Venda direta online: Se trata da venda realizada diretamente em um e-commerce
  • Representantes de vendas: Aqui, os representantes são contratados para realizar a intermediação entre o cliente e os produtos e serviços de uma empresa.
  • Atacadista ou distribuidor: São empresas que compram grandes quantidades de produtos, como talha elétrica, por exemplo e, em seguida, revendem em menor quantidade a outros revendedores, como lojas físicas, entre outros.
  • Revendedor: São profissionais que vendem mercadoria aos consumidores. O foco de um revendedor é agregar mais valor ao produto e vender ao consumidor final no varejo

Como distribuir os seus produtos da melhor forma?

Para definir o canal de distribuição mais adequado para o seu negócio, é importante analisar qual é a opção que mais atende às necessidades dos seus clientes.

Tanto empresas do ramo B2C (negócio para cliente), como do B2B (negócio para negócio) precisam levar em consideração qual o modelo que irá garantir a satisfação dos clientes. Para isso, elas podem considerar algumas perguntas, como:

  • Onde e como seus clientes costumam comprar produtos?
  • O seu produto precisa ser instalado por algum profissional?
  • Necessita de algum equipamento específico, como talha elétrica para instalação, por exemplo?
  • Seu produto precisa passar por manutenções regularmente?

Após determinar as necessidades dos seus clientes, encontre a estratégia mais adequada que pretende empregar. Utilize dados, estatísticas e entenda o comportamento do seu público. Assim, você irá ter sucesso em sua logística e distribuição!

Agora que você já sabe como distribuir corretamente os seus produtos, o que acha de seguir essas dicas? E aí, gostou do nosso post? Conta pra gente?

You must login to add a comment.

Posts relacionados