Em artigo publicado no Webinsider, o especialista em e-commerce Márcio Eugênio dá dicas de como apresentar, de forma clara e organizada, um produto em uma loja virtual.
“Imagine entrar em uma papelaria para comprar um caderno com capa de super herói. Certamente você vai encontrar uma prateleira voltada somente para cadernos, nos mais diversos formatos. Agora imagine uma loja onde não você consegue encontrar a mercadoria que deseja e nem mesmo o vendedor sabe onde fica cada produto. Complicado comprar ali, não é mesmo?”, questiona.
Para evitar esse tipo de situação nos comércios eletrônicos, o especialista sugere que o empresário siga algumas recomendações como, por exemplo:
- Categorizar os produtos em uma árvore mercadológica.
- Ficar atento ao título e à imagem de cada produto.
- Fazer uma boa descrição do produto, já respondendo às perguntas que seu público faria.
- Fazer um vídeo.
Para saber um pouco mais sobre cada um dos tópicos citados acima, leia a íntegra do texto.
[…] Como descrever um produto no e-commerce […]