Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Como deixar seu negócio mais produtivo trabalhando em home office

Como deixar seu negócio mais produtivo trabalhando em home office

Das muitas mudanças que a internet trouxe para a nossa vida diária, uma delas foi a possibilidade de alguns profissionais exercerem o seu trabalho em casa. O trabalho remoto, mais conhecido como Home Office, já é uma realidade.

Contudo, é realmente tentador poder exercer o seu trabalho no conforto do lar, necessitando apenas de um notebook e uma boa conexão com a internet.

Publicitários, designers, fotógrafos e, dependendo da atividade, até MEIs (Microempreendedores Individuais), estão aptos a entrarem no time do Home Office Brasil.

Trabalhar em casa tem uma lista de vantagens. Economia com transporte e flexibilidade de horários é algumas delas. Por outro lado, se há benefícios, há também desafios.

O trabalho do digitador de marketing online por exemplo, é um dos mais procurados inicialmente, mas exigem total concentração para que dê bons resultados.

Quem faz de casa o seu próprio escritório está sujeito a vários momentos de distração cotidiana. Sendo assim, desde a conversa dos vizinhos ou o volume alto demais da TV são alguns dos empecilhos que impedem uma boa produtividade do Home Officer.

Sinta-se em casa, sinta-se motivado

Cada tipo de Home Office possui as suas particularidades e o seu próprio tipo de planejamento. Quem gerencia um blog, por exemplo, deve contar com recursos que vão facilitar o gerenciamento desse tipo de atividade.

Uma boa hospedagem de site, como a hospedagem WordPress, é um exemplo disso. Concebida especialmente para quem tem projetos baseados na plataforma WordPress, ela assegura uptime de 99% e é de fácil configuração.

No entanto, seja para quem tem uma loja virtual, um blog ou realiza trabalhos freelancers para empresas, há algumas dicas comuns a todas essas atividades e que vão aumentar a produtividade no Home Office. Veja a seguir quais são elas.

Tenha a certeza de que trabalhar em casa não significa trabalhar menos

Apenas porque o Home Office permite, em muitos casos, uma melhor flexibilidade de horários, não quer dizer que as coisas se tornam mais fáceis. Lembre-se: prazo é prazo, seja para quem atua em casa, em um espaço de coworking ou no escritório da firma.

Por isso, para evitar acúmulo de serviço e assim aumentar a sua produtividade sem pressa e de maneira profissional, organize os seus horários, elabore planilhas de atividades e gerencie melhor os seus trabalhos.

Hoje em dia só é desorganizado quem quer, pois ferramentas como o Trello, o Nex e o Asana estão aí para ajudar a estabelecer metas, estipular horários, prazos e outros recursos fundamentais para um trabalho se tornar produtivo.

Além dessas ferramentas citadas, há também o Google Drive ou o Dropbox, que também se mostram boas alternativas para os Home Officers espalhados em vários lares do Brasil e do mundo.

Lembrando que esses softwares são um reflexo do que hoje a Computação em Nuvem pode oferecer. Aliás, se hoje em dia estamos falando em Trabalho Remoto, uma das culpadas é justamente a Cloud Computing.

Lembre-se da importância de um bom descanso

Ao estabelecer horários de trabalho não esqueça também de determinar intervalos de descanso. Acredite, a produtividade aumenta (e muito) quando você sabe a hora de pisar no freio.

Quando você se concentra demais em uma atividade, vai chegar aquele momento em que o seu cérebro e os seus olhos vão pedir um tempo. Por isso, estabeleça no seu dia a dia de Home Officer aqueles momentos breves de respirar fundo e descansar a mente e o corpo.

Não custa lembrar que o descanso é fundamental, afinal, o trabalho sem intervalos, sem uma pausa para respirar, além de não ser produtivo é também prejudicial para a sua saúde.

Por isso, faça pausas curtas, realize alguns alongamentos, faça uma curta caminhada e mantenha os seus olhos afastados do monitor por alguns minutos.

Não esqueça também de, durante essa pausa, efetuar algum lanche. Comer em um horário pré-determinado é fundamental para a produtividade e para o seu bem-estar, pois evita que, de minuto a minuto, você se distraia para se alimentar fora de hora.

Mantenha o foco

“Será que é difícil manter a concentração quando o assunto é Trabalho Remoto?” Essa é a pergunta que muita gente quando pensa em se aventurar no Home Office.

A resposta é sim, é difícil se concentrar, mas manter o foco é importante para qualquer tipo de modalidade de trabalho, seja remoto ou não.

No caso do profissão home office, é importante falar para as pessoas do seu convívio que o seu trabalho é em casa e que as distrações do dia a dia atrapalham.

Uma dica para não perder a sua concentração é manter o seu cômodo de trabalho sempre organizado. Desse modo você não perde tempo procurando materiais e evita o estresse.

Caso seja necessário, procure em sua cidade um espaço de coworking, que são ambientes com toda a infraestrutura necessária para quem procura um espaço para Trabalho Remoto.

Conclusão

Ter uma boa produtividade é o objetivo de qualquer profissional. No caso de quem atua por meio do Home Office, a situação não é diferente, pois trabalhar em casa não significa deixar de ser profissional.

O Home Office traz vários benefícios para as novas demandas profissionais e sendo assim, usufrua dessas vantagens de forma organizada e sem distrações.

Por fim, siga as dicas citadas nesse artigo e veja que, mesmo sem sair de casa, a sua produtividade no trabalho sempre pode aumentar com o uso das ferramentas adequadas.

Fonte: https://sempreupdate.com.br/como-aumentar-a-produtividade-trabalhando-em-casa/

natanaeldsouza

natanaeldsouza

Especialista
Me chamo Natanael de Souza, sou idealizador do blog MarketingMestre e especialista em marketing digital, com foco para marketing de afiliados. Trabalho há mais de 6 anos prestando serviços de marketing em Santa Catarina e conforme verá em alguns exemplos, todos os projetos que realizo alcançam ótimos resultados! Eu moro em SC e ofereço meus serviços de coaching e marketing digital para clientes em todo Brasil.

You must login to add a comment.

Posts relacionados