CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como deixar o dia a dia dos colaboradores mais prático e ágil nas empresas?

Como deixar o dia a dia dos colaboradores mais prático e ágil nas empresas?

Um bom trabalho de RH é essencial para o sucesso de uma empresa. Afinal, além de serem responsáveis pela contratação de pessoal, este setor também pode ajudar na retenção de talentos e no aperfeiçoamento da equipe.

Por isso, é essencial que as pessoas que cuidam do setor de recursos humanos estejam atentas às necessidades de cada empresa e seus funcionários. Uma visão do todo, que transcende as questões burocráticas e apenas internas, por exemplo, pode ser essencial para o sucesso de todo o grupo.

Veja algumas dicas que destacamos para tornar o dia a dia dos colaboradores mais fácil e leve, ajudando nas funções de recursos humanos.

Procure por novas tecnologias

Buscar por novas tecnologias para cada área é um papel que todos os funcionários devem exercer. Afinal, ao tornar um trabalho mais eficiente, fica mais fácil e rápido exercer outras funções dentro dos espaços.

Além disso, as tecnologias podem trazer mais segurança e rapidez para que os colaboradores se preocupem em continuar inovando, enquanto máquinas e softwares ficam encarregados de trabalhos mais mecânicos e monótonos.

Crie canais de escuta

Uma das principais reclamações de funcionários diz respeito a não se sentir ouvido, seja por queixas relacionadas ao trabalho ou pela convivência com outros colegas de equipe. A possibilidade de ter um canal de atendimento que sirva a essa função – preferencialmente, anônimo – pode ajudar o RH a enxergar alguns pontos cegos do cotidiano da empresa, evitando problemas maiores e identificando possibilidades de atuação.

Compreenda o lado humano

O tempo em que os colaboradores eram vistos apenas por seu lado profissional já está no passado, mas continua reverberando de maneira negativa no ambiente de trabalho. O estresse, a ansiedade e a depressão, por exemplo, continuam a interferir na eficiência dos colaboradores e podem prejudicar todo um grupo. Por isso, é essencial enxergar além do que as pessoas podem oferecer à empresa.

Estimule trocas internas

Valorizar os talentos internos é uma maneira de reter talentos e fazer toda a empresa crescer. Afinal, ao destacar aptidões de pessoas que já estão na empresa, é possível compartilhar os conhecimentos e todos poderão crescer com essas novas ideias. Promover treinamentos e trocas entre os próprios colaboradores é uma excelente maneira de engajar as pessoas no dia a dia da empresa.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Debora RamosBoas respostas