CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como definir os valores da sua empresa

Como definir os valores da sua empresa

Especialista afirma que a definição é importante para a organização dos objetivos da empresa
Foto: Dreamstime.com
Como definir os valores da empresa?
 
Respondido por Sonia Helena dos Santos, especialista em gestão de pessoas
 

Valor, de uma forma ampla, pode ser traduzido como um conjunto de
normas e princípios socioculturais aceitos ou mantidos por indivíduos,
classe ou sociedade. E, dentro de pequenas empresas,
os valores são como o coração da cultura organizacional, definem o
sucesso em termos concretos para os empregados e estabelecem os padrões
que devem ser alcançados.

Valores correspondem ao que é importante para a organização e devem ser
considerados guias para o comportamento no dia-a-dia. A atribuição
principal dos líderes é divulgá-los e encontrar mecanismos eficientes
para internalizar os valores junto à equipe.

Em termos práticos, os valores devem estar alinhados à visão e à missão
da organização e, quando internalizados e compartilhados, gerem
sentimentos de sucesso pessoal, criam comprometimento e aumentam a
autoconfiança. Além disso, favorecem o comportamento ético, podendo
construir compatibilidade com os objetivos organizacionais e seus
diversos públicos – diretoria, acionistas, funcionários, fornecedores,
clientes e sociedade.

Considerando a sua importância, os valores devem ser definidos e
desenhados com um caráter de perenidade, resistindo aos modismos.
Portanto, podemos citar como exemplos de valores: mudança, inovação, qualidade, respeito, honestidade de propósito, dentre outros.

Fonte: Exame
Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae