CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como decorar sua empresa com o orçamento baixo?

Como decorar sua empresa com o orçamento baixo?

A decoração de uma empresa é capaz de gerar inúmeras sensações aos funcionários, não é mesmo? Conforto, aconchego, funcionalidade e, claro, praticidade são alguns dos elementos que um projeto decorativo pode proporcionar, além da beleza, claro.

Contudo, muita gente acredita que para modernizar o espaço, ampliar o ambiente e aumentar a capacidade de armazenamento são ações que exigem grandes investimentos. Na verdade, a decoração de uma empresa requer apenas uma dose de criatividade e inovação. 

Além disso, adotando uma postura correta em relação a decoração do seu imóvel, é possível gerar um espaço bonito e moderno mesmo com os recursos escassos. Então, é possível, sim, decorar seu negócio com o orçamento baixo. E vamos provar!

Pensando nisso, preparamos este post com o intuito de mostrar a você, empreendedor, algumas dicas simples para decorar o seu imóvel gastando pouco. Nele, você encontrará as maiores ações para transformar o seu espaço e dar um toque de sua personalidade. Confira: 

1. Iluminação 

O primeiro ponto que exige atenção é a iluminação. Afinal, ela é capaz de proporcionar mais criatividade.

Além disso, ela é a primeira opção quando o assunto é reduzir os custos e aplicar a sustentabilidade. 

Nesse sentido, se sua empresa vende cinto de segurança para altura, por exemplo, é interessante optar por luminárias que permitem alterar a direção e acrescer novos pontos de luz. Aliás, esses itens são ótimos para economizar e transformar o layout quando sentir vontade. 

2. Prateleiras 

Outro item que não pode faltar: a prateleira. É importante ressaltar que elas são ótimas aliadas na hora de aplicar uma nova decoração sem gastar muito. Além de claro, oferecer um espaço maior de armazenamento. 

Além de oferecer suporte a objetos decorativos e organizar itens menores, elas também são capazes de potencializar o espaço de armazenamento do seu imóvel. Isso vale até para todos os tipos de empresas, até mesmo as que atuam em nichos, como empresas de racks para servidor

Você pode, por exemplo, optar por prateleiras compostas por materiais recicláveis, além de serem alternativas econômicas, minimizam os impactos ambientais. 

3. Espelhos

Os espelhos são itens fundamentais para quem deseja ampliar o espaço. Contudo, é necessário tomar cuidado para não aplicar espelhos por todas as partes, uma vez que isso pode acabar eliminando o seu toque de personalidade na decoração. 

Pensando nisso, defina um local ou espaço para instalar o seu espelho. Você pode, ainda, optar por um conjunto de itens menores para destacar o cômodo. 

4. Crie um cantinho verde

Engana-se quem pensa que um cantinho verde demanda grandes investimentos. Se você tem uma empresa de relé de proteção, por exemplo, vasos simples de plástico pendurados com ganchos em ripas de madeira entre outros, já são o suficiente para transformar o seu ambiente. 

Além de ser um item decorativo, as plantinhas podem auxiliar a compor um ambiente mais fresco, uma vez que atuam na umidade e, claro, deixam o espaço mais arejado.

5. Quadros pequenos 

Sim! Os quadros são ótimos aliados na decoração e, ainda, refletem a sua personalidade. Então, se você gosta de fotos, por exemplo, que tal apostar em uma mini galeria com quadros pequenos?  

Dessa forma, você pode definir um tema exato e fazer a combinação entre eles. As lojas de construção, por sua vez, podem te auxiliar nisso. Eles oferecem quadros com combinações já feitas, e o melhor: não é caro!

Agora que você já sabe como é possível decorar sua empresa com o orçamento baixo, o que acha de apostar nessas dicas e ter sucesso?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Lucas SouzaEspecialista


Me siga