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Como criar uma floricultura virtual

Como criar uma floricultura virtual

A internet é uma ferramenta poderosa para o empreendedor que quer expandir seus negócios. O Sebrae, por meio da cartilha, Oportunidade de Negócio, ajuda você a desbravar esta oportunidade.

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Esse tipo de atividade caracteriza-se pela comercialização de produtos, por meio da utilização das tecnologias de informática e telecomunicações. É mais conhecido como e-commerce ou Lojas Virtuais.

A comercialização por meio da internet possibilita aos compradores a oportunidade de fazerem compras 7 dias por semana, 24 horas por dia e em qualquer lugar que estejam.

Para o empresário é um ótimo ponto-de-venda, pois mantém sua loja aberta 365 dias no ano, com baixo custo de manutenção.

A Loja Virtual poderá comercializar produtos por conta própria, devendo, para tanto, ter um local para estoque de seus produtos; ou poderá atuar com floriculturas e fornecedores parceiros ou conveniados. Neste caso, não há necessidade de local para estoque de produtos.

As Lojas Virtuais devem disponibilizar aos seus clientes diversas opções de pagamento.

Tradicionalmente, o boleto bancário e o cartão de crédito são os dois meios mais utilizados pelos lojistas. Na venda pela internet, assim como no comércio tradicional, quanto mais opções de pagamento houver, melhor para os clientes; mas existem considerações relacionadas a custos durante a montagem dos sistemas de pagamento e a escolha do banco e operadora de cartões que devem ser consideradas pelo lojista.

De forma geral, não existem barreiras legais, a não ser as comuns às demais empresas.

Entretanto, para atuar na internet, a Loja Virtual necessitará de um nome e endereço virtual para existir no mundo do comércio eletrônico. O nome, conhecido como domínio próprio, deve ser registrado na Fapesp, como também neste órgão poderá ser realizada a pesquisa da existência do nome escolhido no Brasil. O site para pesquisa de domínio próprio é o http://www.registro.br. Com relação à veiculação de imagens e textos, sugere-se consultar a lei 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.

Atualmente deve-se estar atento também ao marketing de sua loja online. Isto levando em consideração o fato de sites bem construídos e textos completos e interessantes terem se tornado referencias para que os consumidores encontrem seus serviços nos grandes buscadores como o Google, por exemplo.

Entenda como ter uma loja virtual e expandir o seu negócio. Acesse: E-Commerce – Floricultura Virtual

Fonte: Sebrae.com.br

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