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Como criar conteúdos baseados na persona da sua indústria

Como criar conteúdos baseados na persona da sua indústria

 

Todo empreendimento possui um público ideal para o seu negócio, ou seja, aquela pessoa que é o consumidor mais assíduo, constante e padrão de sua empresa. Esse modelo, é a representação fictícia do seu cliente ideal, conhecido como persona. 

 

Quem trabalha com marketing deve escutar muito sobre esse termo, é ele quem faz você saber qual tipo de conteúdo deve ser produzido, forma de abordagem, ofertas, produtos, comportamento, etc. 

 

Desde uma empresa que vende piso industrial, até uma que atua com consultoria online, para todas elas, conhecer sua persona é fundamental, tanto para melhorar seus resultados quanto para ser mais assertivo no seu desempenho. 

 

Claro que não são só as empresas que utilizam a estratégia da persona, o setor industrial, também usufruir dessa ferramenta, e acredite ela é mais importante do que você imagina. 

 

Por este motivo, decidimos separar algumas dicas para você saber como criar conteúdos baseados na persona da sua indústria, sendo mais assertivos e melhorando os resultados do seu negócio. 

 

Entenda a necessidade do seu público e fale sobre elas

A primeira coisa que você precisa entender para criar conteúdos baseado na sua persona, é entender qual a necessidade e o que ela deseja. Para isso, é preciso fazer uma análise profunda sobre os desejos, gostos pessoais e preferências de cada cliente. 

 

Isso faz com que você consiga entender melhor a forma como você pode abordar e criar conteúdo, entenda onde eles estão mais presentes, ou seja, qual canal eles aparecem mais, Instagram? Facebook? Youtube? Veja quais são os conteúdos que eles pesquisam,e  a frequência que eles consomem. Todos esses dados são essenciais para você saber o que falar e como falar, sendo muito mais direcionado e com um pensamento sobre a persona. 

 

Invista em textos de blog informativos e interessantes

 

Depois de entender mais a necessidade e o que seu público quer e precisa, no setor industrial o blog e textos informativos são uma grande ferramenta, isso porque, no mercado B2B, grande parte das empresas gostam de se informar e consumir o conteúdo através de textos. 

 

Então ter um blog é algo quase que essencial, crie conteúdo voltado para a sua persona, aborda novas tendências, sempre em tom informativo e interessante, fale como colocar ilhós para lona ou qualquer outra curiosidade que possa despertar o interesse e fazer com que o seu público consuma o conteúdo. 

 

Grave vídeos de dicas e sugestões

 

Além dos blogs, conteúdo voltado para vídeo é uma tendência enorme dentro do setor industrial,principalmente no youtube. Com ele, você consegue mostrar melhor a parte institucional, e revelar dicas e sugestões que acontecem dentro do seu segmento. 

 

Isso faz com que você crie um contato mais próximo com seu público, mostrando para eles algumas novidades sobre o mercado, informações relevantes e dicas que podem agregar muito para o seu poder de decisão de compra. 

 

Segmente seu conteúdo

 

Com o conhecimento sobre sua persona, você tem uma série de dados e informações que podem ser extremamente relevantes e de seu interesse para montar as melhores estratégias, e uma delas é justamente a segmentação do seu conteúdo em relação ao público. 

 

Crie conteúdos diferentes de acordo com a localização geográfica, gostos pessoais, etc. Por mais que o seu cliente ideal seja uma ideia, ter várias bases faz com que você consiga abordar um número maior de personas. 

 

Busque temas em alta e que sejam de interesse do seu público

 

Por fim, é sempre importante buscar temas que estejam em alta dentro do mercado, pesquisar tendências e assuntos que estão sendo abordados entre a concorrência e de maneira geral. Se locação para geradores é um assunto em alta, invista em conteúdos relacionados a isso. 

 

Além disso, é sempre colocar o interesse da persona em primeiro lugar, com todas as informações que você possui sobre ela, seja mais assertivo, fale sobre gostos, temas, e assuntos que sejam relevantes de acordo com o seu cliente ideal. 

 

Seja específico também em certas atitudes, fale mais sobre tendências em alguma localização específica, renda específica e por aí vai. 

 

Você sabia que a persona podia ser tão importante assim para criar conteúdo para a sua indústria? O que acha de começar a usar essa estratégia? Não esqueça de comentar e compartilhar se gostou, até a próxima. 

 

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais. 

 

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