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Como Criar Anúncios no Instagram Para Restaurante?

Como Criar Anúncios no Instagram Para Restaurante?

O primeiro passo para criar anúncios no Instagram é ter uma conta empresarial na plataforma. Depois disso basta ir até o seu perfil, tocar no botão”promoções” e escolher qual publicação que impulsionar. Mas, calma, que a gente te explica isso detalhadamente e te ajuda a conseguir criar anúncios.

Fazer essa divulgação pelo instagram é uma ótima oportunidade para atingir novos públicos. Afinal ela é a quarta plataforma mais utilizada no Brasil, ficando atrás apenas do Youtube, Whatsapp e Facebook.

Então, qual melhor lugar para anunciar do que uma rede social extremamente interativa e que permite que os consumidores consigam encontrar o seu restaurante, interajam, tirem dúvidas, façam pedidos e acompanhem notícias tudo no mesmo lugar.

Quanto maior conseguir ser a praticidade de encontrar o seu negócio maior as chances de aumentar o público alvo de seu restaurante. Sejam eles públicos antigos e fidelizados ou até novos.

Por isso, separamos este artigo para te ensinar a criar anúncios no Instagram e quais os benefícios de fazer essa prática. Basta continuar  a leitura.

Porque anunciar no Instagram?

Além do que já citamos, de ser uma das redes sociais mais usadas no Brasil, a plataforma proporciona conseguir encontrar uma segmentação de público bem detalhada e relevante. Ou seja, você consegue atingir exatamente as pessoas que escolhe atingir.

Isso influência para conseguir potenciais consumidores para seu restaurante. Trazer novos clientes é sempre importante para manter as vendas.

Além disso, quando divulga seu restaurante por lá consegue um acesso a relatório completo e detalhado de desempenho. Quantas pessoas vieram de seu anúncio, a taxa de resposta, cliques e muito mais.

Ou seja, eles te oferecem o resultado que precisa para acompanhar como as coisas estão caminhando. E se com tudo isso tiver se convencido de anunciar no Instagram, antes de começar caso ainda não tenha precisará de uma cota empresarial.

Criando um Instagram para restaurante

Que muita gente hoje em dia busca pelos estabelecimentos no Instagram para dar uma olhada em como é os produtos antes não são novidade nenhuma. Afinal, a rede favorece a postagem de fotos, vídeos e demais conteúdos visuais, o que é uma ótima forma de mostrar os produtos de um restaurante.

Para criar um Instagram para restaurante, você precisa fazer uma conta no aplicativo para o seu negócio. Enquanto estiver preenchendo as informações de cadastro, na seleção do tipo de conta escolha a opção empresarial.

Agora se já tem um perfil para seu restaurante e quer passar a criar anúncios por ele, basta ir em “editar perfil” e selecionar a opção “mudar para conta profissional”. E pronto, assim o perfil do seu restaurante já estará habilitado a usar recursos do instagram para empresas. Como:

  • Anunciar/promover seu negócio com meio de stories pagos;
  • Adicionar botões de contato, para as pessoas terem acesso ao telefone ou site do seu restaurante;
  • Linkar o perfil a uma página do facebook;
  • Ter acesso aos insights e informações do engajamento do perfil, como quantidade de visitas, taxa de compartilhamento, número de contas alcançadas e muito mais.

Muito bom não é mesmo? E um dos recursos mais úteis para os donos de restaurante é o de promover anúncios pelos stories ou postagem. Isso justamente acontece porque você direciona o anúncio ao público que escolher.

Além disso, você pode optar por segmentar seus anúncios por localidade e por relevância detalhada. Na primeira opção, você marca no mapa a área e reais de quilômetros que deseja atingir. Assim, os usuários da rede que estiverem por esse raio de km terão boas chances de ver a publicação.

Já na segmentação relevante e detalhada, você escolhe qual público quer atingir com a propaganda. Se você tem um restaurante vegano, por exemplo, o seu anúncio vai para usuários que têm esse estilo de interesse ou comportamentos relacionados ao estilo de alimentação.

Como criar anúncios no Instagram para restaurantes?

Há duas formas de criar anúncios no Instagram. Uma delas é pelos stories (aquele recurso que os posts ficam expostos por apenas 24h e depois somem). Ou através de posts no feed.

E você também pode utilizar as duas formas simultaneamente sem problemas, a escolha vai literalmente de sua vontade e orçamento. Quanto utilizado dos stories e do feed tem bem mais chances de alcançar mais pessoas, porém seus gastos também serão maiores.

Então, agora vem ver o passo a passo de como anunciar no Instagram e decolar as vendas.

1. Escolher a meta

Promover um post já criado é bem mais simples. Basta fazer o post como de costume, e após publicá-lo clicar em “promover” que estará logo abaixo da foto.

Com isso feito você vai escolher qual será a sua meta, as opções que você irá encontram serão as seguintes:

  • Mais acessos ao site (ideal se você tiver uma página do seu restaurante na internet);
  • Mais visitas ao perfil (perfeito para quem quer aumentar o público-alvo e ser mais conhecido);
  • Mais mensagens (para interagir mais e atrair clientes através do atendimento).

2. Selecionar o seu público-alvo

É nesta parte que você decide quem quer que seu anúncio atinja. A hora de procurar seus clientes em potencial e aceitá-los em cheio.

Nesta categoria você vai escolher entre:

  • Categoria de anúncio especial ( para promoções relacionadas a emprego, política, crédito, moradia, temas sociais ou política);
  • Automático (caso queira que o Instagram faça a promoção de forma aleatória com base em pessoas parecidas com os seus seguidores);
  • Criar o seu (nesta categoria, você pode inserir as opções de direcionamento de público manualmente do jeito que preferir).

Quando escolhe por anúncios por localização, é nesta última categoria que terá a oportunidade de escolher e direcionar. Depois de selecionar a opção criar o seu, aponte quais pessoas quer que vejam os anúncios.

Defina bem quem é o público que deseja atingir, e por fim ainda especifique a idade e gênero.

3. Estabeleça orçamento e duração

A penúltima etapa é referente ao preço que você irá pagar por essa propaganda e a duração do tempo em que ela irá rodar.

Neste momento você também terá acesso a uma estimativa da quantidade de contas que conseguirá atingir de acordo com o investimento que selecionar.

O orçamento vai variar de acordo com as opções anteriores, mas o primeiro anúncio na rede costuma ter um preço bem mais baixo e conseguir resultados satisfatórios.

4. Confira o resumo da promoção e efetue pagamento

Por fim, você revisa todas as informações que escolheu, conferindo se está tudo certo e escolhe qual será a forma de pagamento.

Depois que criar o anúncio e realizar o pagamento, o Instagram tem 24 horas ou até mais para analisar a sua propaganda e colocá-la no ar. Mas normalmente este procedimento costuma acontecer bem rápido.

De uma forma para quem veio pelo anuncio fazer os pedidos

Disponibilizar um delivery na sua rede social torna mais fácil os clientes saberem que dispõe desse serviço e conseguirem realizar o pedido também. Assim, quem chega até você por meio de anúncios tem fácil acesso a uma forma de pedir com você.

Dessa forma, pode anexar o link na bio, em publicações e até manda-lo em respostas a clientes.

Portanto, não perca a chance de ter um site delivery. Como o do sistema GrandChef por exemplo.

Por meio dele você cria um site próprio todo personalizado a seu gosto. Com logo, fotos e descrições dos produtos, categorias, cria promoções e muito mais.

E sabe qual a melhor parte de tudo, totalmente livre de taxas. Isso mesmo, apenas um preço fixo no mês.

Ou seja a melhor forma de conquistar independência e não depender de terceiros para receber pedidos.

Além disso, ainda conta com o controle total de gestão, como estoque, caixa e demais necessidades tudo integrado.

O GrandChef é especializado em estabelecimentos gastronômicos, por isso, traz as melhores soluções quando se trata de restaurantes.

Portanto, está esperando o que?

Baixe o GrandChef agora gratuitamente e comprove a eficiência de seu delivery.

Veja como é ter cada parte de seu restaurante na palma de sua mão, de onde estiver.

GrandChef

GrandChef

Especialista
Conteúdos relevantes e de importância, para donos de bares, restaurantes, e demais negócios no segmento gastronômico.  

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