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Como contornar as objeções de vendas

Como contornar as objeções de vendas

Ao contrário do que muitos imaginam, os processos de vendas sempre chegam com diversas objeções e obstáculos.

Embora muitos pensem que um bom vendedor apresenta seu produto e assim todos compram sem nenhuma pergunta, na prática, é exatamente ao contrário.

Seja em um comércio, empresa de construção civil, indústria de ácido fosfórico, as objeções são um dos principais desafios do time de vendas.

E se você também está no ramo comercial, então sabe que sempre há aqueles clientes cheio de perguntas e objeções.

As objeções são todos os obstáculos encontrados ao longo do processo de vendas. Por muitos vendedores terem receio de lidar com estes obstáculos, eles se tornaram um desafio em comum.

E por essa razão, nós elaboramos este conteúdo exclusivamente para mostrar a você, vendedor as melhores técnicas para contornar grande parte das objeções de vendas.

Nas próximas linhas, saiba sobre o que fazer nas situações em que surgem obstáculos que não deixam você bater a meta. Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste conteúdo! Vamos lá?

1- Tenha mapeadas as objeções mais comuns do seu produto

Primeiro de tudo, é importante que você tenha um bom conhecimento sobre o produto ou serviço que você comercializa, assim como as dúvidas mais presentes no seu segmento.

Se você atua com serviços de manutenção em disjuntores, por exemplo, identifique sobre as objeções, obstáculos e perguntas mais comuns que surgem a respeito da sua empresa.

Uma vez que você conhece quais são as objeções mais comuns, é possível ter um planejamento mais detalhado sobre como lidar com cada uma delas.

As orientações prévias podem te dar um auxílio maior para desenvolver as respostas certas no momento certo.

Além disso, também é interessante conversar com toda equipe de vendas e criar um documento formal com as objeções mais comuns.

2- Pesquisa sobre o lead antes de iniciar a conversa

Outro fator importante para contornar as objeções de vendas é a pesquisa sobre o lead (potenciais clientes) antes de iniciar qualquer assunto.

É muito importante saber sobre quem ele é, qual o seu comportamento, suas características, área de atuação, assim como as suas necessidades e desejos.

Dessa forma, você poderá elaborar os melhores scripts e atingir com precisão o que o lead procura. Demonstrar empatia é essencial para que o lead confie nas soluções que você está oferecendo.

3- Aprenda com as objeções que você recebeu dos leads

Escutar ligações novamente após ter realizado uma conversa com o lead é muito importante para o autodesenvolvimento de um bom vendedor.

Por essa razão, sempre que possível, escute quais foram as objeções impostas pelo lead e a forma como você trata cada uma das situações.

Se você vende produtos como caixa d’água 5000 litros, por exemplo, o monitoramento das suas estratégias pode fazer com que seja possível ajustar as estratégias que não estão sendo eficiente, e manter as ações que geram resultados.

Agora que você já sabe como é possível contornar as objeções de vendas, o que acha de investir nessas dicas? Gostou do post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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