CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como Conseguir Fornecedores de Produtos Naturais?

Como Conseguir Fornecedores de Produtos Naturais?

O consumidor está se tornando mais consciente em relação a alimentação e a busca por produtos naturais está cada vez maior. 

Segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel, 27% dos consumidores brasileiros estão realizando mudanças na alimentação, o que inclui um consumo maior de frutas e sucos naturais, confirmando a mudança de comportamento em relação a saudabilidade.

Atender esse consumidor exige muito trabalho e pesquisa, principalmente em relação a encontrar bons fornecedores de produtos naturais, que sejam confiáveis e tenham um bom preço.

Muitos não possuem presença na internet com site ou redes sociais e muitas vezes é preciso fazer o contato pessoalmente.

Se você quer investir nesse mercado, mas tem dúvidas sobre como conseguir fornecedores de produtos naturais, vejas as dicas abaixo:

Como Encontrar Um Bom Fornecedor de Produtos Naturais

Apesar de existirem diversas cooperativas que trabalham com o fornecimento de produtos naturais, encontrar um bom fornecedor não é uma tarefa fácil! 

É importante checar se as empresas realmente são qualificadas.

Uma alternativa na hora de pesquisar o fornecedor é identificar se a empresa é certificada para a venda de produtos orgânicos. A certificação vale como um selo de qualidade do produto ofertado e pode fortalecer o argumento de venda ao consumidor final. 

Além de olhar preço e qualidade, analise também o histórico do fornecedor, agilidade de entrega, facilidade de pagamento, e como é a presença dessa empresa no mercado. 

Opte também por comprar produtos de fornecedores locais, assim, estimula o setor e a venda na própria região.

Como Comparar Preços Entre Fornecedores de Produtos Naturais?

Fazer um bom orçamento comparando preço entre fornecedores de produtos naturais é muito importante para conseguir o melhor preço. 

Faça cotações com pelo menos 3 empresas para entender qual fornecedor oferece o melhor custo-benefício. Esse é o padrão das empresas para entender o preço médio do mercado.

Nunca aceite o primeiro preço que lhe é sugerido. Sempre tente negociar valores. Veja condições de pagamento e se isso influencia no valor final da compra e peça descontos para conseguir fechar o pedido.

Tenha sempre mais de um fornecedores de produtos naturais, pois é um risco depender do fornecimento de apenas uma empresa. Se algo der algo errado, é sempre bom ter um segundo plano para que isso não afete seu negócio.

Faça uma lista de fornecedores e mantenha ela sempre atualizada com dados de telefone e e-mail para facilitar o seu contato quando necessário.

Relacionamento Com Fornecedores

Estreitar o relacionamento com fornecedores de produtos naturais é essencial para o sucesso do negócio.

O relacionamento é um trabalho de longo prazo. Por isso, seja paciente! Esse é um processo que é feito aos poucos e se conquista com o tempo.

Fornecedores costumam atender muitas empresas e muitas vezes podem não dar a atenção necessária para todos. Mas, quando elas possuem um vínculo maior com os clientes, alguns começam a ter um atendimento mais exclusivo.

No geral, clientes que têm bom relacionamento com fornecedores, costumam ter vantagens com descontos especiais, promoções, acesso a lançamentos e até melhora nas condições de pagamento.

Portanto, não deixe de criar um bom relacionamento com fornecedores de produtos naturais na estratégia do seu negócio.

Agora que você já sabe como conseguir fornecedores de produtos naturais, veja também como montar uma loja de produtos naturais.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre ReactSebrae