Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Como conquistar mais clientes para clínica de saúde

Como conquistar mais clientes para clínica de saúde

Quer saber como conquistar mais clientes para clínicas de saúde? Então esse é o artigo certo para você! Com a internet, atrair novos clientes ficou cada vez mais fácil. Porém, nem sempre os profissionais da saúde sabem quais são as melhores formas de atrair os pacientes.

Afinal, é justamente isso que você deve ter em mente: seus pacientes são também os seus clientes! Logo, a divulgação dos seus serviços tem como foco atrair mais pessoas para usufruírem dos seus serviços. 

A boa notícia é que isso não é tão difícil quanto parece ser! Vamos conferir as melhores dicas? 

Veja como conquistar mais clientes para clínica de saúde: 

Defina quem são os seus pacientes

O primeiro passo de qualquer estratégia para atração de clientes é definir quem é o seu público alvo. Ou seja, quem são os seus pacientes?

Vamos tomar como exemplo a clínica de fisioterapia respiratória em Alphaville. O primeiro indicativo de quem são nossos clientes é a localização. O mais esperado é que boa parte dos pacientes resida na região de Alphaville, certo? 

Além disso, nosso público envolve também pacientes interessados na fisioterapia respiratória. Nesse sentido, sabemos qual é o tipo de conteúdo e mensagem que queremos passar. 

Por isso, é imprescindível que você tenha essa persona em mente antes de começar a investir em qualquer tipo de campanha de marketing. 

Divulgue seu trabalho nas redes sociais

As redes sociais são as melhores amigas de quem precisa atrair mais clientes. No caso de profissionais que desejam conquistar mais clientes para clínica de saúde, isso não é diferente. 

O público das redes sociais cresce cada vez mais. Logo, a atração de pacientes também pode ser feita por meio dessas plataformas.

O ideal é que você produza conteúdo informativo e que vai chamar a atenção dos seguidores. Por exemplo, no caso de clínica de fisioterapia respiratória em Alphaville, podemos falar sobre os principais problemas respiratórios, pontos de atenção, quando é a hora de buscar um médico e muito mais! 

Esse tipo de conteúdo ajuda você a ganhar autoridade na internet e, ao mesmo tempo, o coloca em uma posição de especialista para pacientes que buscam seus serviços. 

Crie uma página para a clínica de saúde no Google Meu Negócio

Além disso, o Google Meu Negócio também é uma ótima plataforma para clínica de saúde. Afinal, a ferramenta serve justamente para reunir as informações mais importantes sobre o seu negócio. Nesse caso, o consultório.

Lá, você vai poder reunir informações como e-mail, telefone para contato, serviços prestados, endereço e muito mais. Consequentemente, quando um paciente buscar seus serviços no Google, as chances de que o mecanismo de busca faça uma sugestão da sua clínica são maiores.

O melhor de tudo é que o Google Meu Negócio é uma plataforma gratuita e muito fácil de ser utilizada. Então, vale a pena conferir! 

Invista em um blog

Os blogs também são uma ótima alternativa para conquistar mais clientes para clínica de saúde. O motivo? Eles ajudam você a construir sua autoridade online e mostram que você é especializado em seu segmento de atuação!

Com o blog, é possível abordar temas de uma forma mais profunda que nas redes sociais. Sendo assim, você pode escrever artigos sobre os principais problemas de saúde, formas de prevenir doenças, tratamentos eficientes e mais.

Aos poucos, seu público começa a encarar o blog como uma fonte de informações confiável. Logo, se o blog é confiável, então a sua clínica de saúde também é! 

Trazer clientes da internet para o mundo real é mais fácil do que você imaginava. 

Não se esqueça de fidelizar seu cliente – ou paciente! 

Por último, lembre-se sempre de prezar pela fidelização do seu cliente. Por mais que o objetivo seja cuidar da saúde dos pacientes, é importante que eles compreendam que os cuidados com a saúde são contínuos.

Ao construir laços eficientes com o paciente, ele vai colocar você em uma posição de cuidador e sempre marcará as consultas em seu consultório. Além disso, ele pode ainda indicar os serviços para seus amigos, aumentando ainda mais a sua gama de clientes.

Ou seja, são somente vantagens! 

Conclusão: qual é o método mais eficiente de conquistar mais clientes para clínica de saúde? 

A combinação de todas as dicas fornecidas ao longo desse artigo vai culminar em uma estratégia eficiente de divulgação dos seus serviços. Não há dúvidas de que os meios digitais fornecem ferramentas excelentes para divulgar a clínica de saúde. E mais: muitas delas são gratuitas. 

Portanto, você pode divulgar o consultório sem gastar dinheiro! Aos poucos, sua gama de clientes aumenta e você verá os frutos do trabalho. 

Caso você ainda tenha dúvidas sobre como fazer isso, deixe seu comentário abaixo e vamos ajudá-lo. Além disso, aproveite também para compartilhar as dicas em todas as suas páginas nas redes sociais. 

lucaswp

lucaswp

Sabe das coisas
Formado em Investigação Forense e Perícia Criminal, e acadêmico de Direito. Estou sempre buscando informações sobre compliance e negócios. Meu objetivo é dirimir as dúvidas de empreendedores e encaminha-los para o melhor caminho dos negócios.

You must login to add a comment.

Posts relacionados