Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Como configurar as redes sociais para uso comercial e fazer sua marca crescer

Como configurar as redes sociais para uso comercial e fazer sua marca crescer

A cada dia que passa, a internet está se tornando cada vez mais essencial. Afinal de contas, é através dela que é possível obter uma série de benefícios, facilidades e comodidades no dia a dia. E a pandemia mostrou o quanto a tecnologia é capaz de nos ajudar.

Inclusive, foi por conta desses avanços que muitas pessoas conseguiram obter dinheiro extra no final do mês. Outros, inclusive, começaram um negócio pelas redes sociais e começaram a vender tanto que já até se tornou a renda principal.

A pandemia obrigou com que as pessoas utilizassem mais a internet, haja vista as restrições e o distanciamento social. Tanto que hoje, para muitos profissionais, estar presente nas redes sociais não é nem questão de ser um diferencial, mas sim necessidade.

Afinal de contas, praticamente todo o mundo está conectado, o que faz ser necessário estar presente em âmbito digital, em especial por meio das redes sociais. No entanto, é importante que você saiba como configurar as redes sociais para uso comercial e fazer a sua marca crescer.

Mostrar o seu profissionalismo através das redes sociais é uma das coisas fundamentais para o cliente, haja vista que é uma forma de mostrar confiança. Então, no artigo de hoje, iremos falar sobre todas essas questões. Sem mais delongas, vamos ao que importa!

Como ter perfil para redes sociais é importante para a sua marca?

É de grande importância estar presente nas redes sociais pelo motivo de que você e a sua marca precisam estar presentes no dia a dia dos seus consumidores. Dessa forma, eles sempre vão lembrar que podem comprar um determinado produto com você, por exemplo.

Além do mais, é muito comum que as pessoas utilizem as redes sociais como um parâmetro de confiabilidade. Afinal de contas, quando uma determinada marca ou perfil está presente no âmbito online, é sinal de que ela busca ser o mais transparente possível.

Fora todos esses aspectos, não há como deixar de citar o fato de que as redes sociais permitem com que você se comunique de forma direta com os seus clientes. Afinal de contas, não há toda aquela formalidade, por exemplo.

Por consequência, torna-se possível fazer conexões com seus seguidores, o que facilita a fidelização do cliente. Como resultado, as chances dele indicar a sua marca ou produto para outras pessoas, torna-se ainda maior.

Além de que estar dentro de uma rede social expande as suas chances de sucesso em um nível gigantesco. E isso acontece devido ao fato de que essas plataformas permitem divulgar o seu perfil para um longo número de pessoas.

É possível fazer isso tanto de maneira orgânica, por intermédio de técnicas de SEO, como se utilizando dos patrocínios. Isto é, quanto você paga para que a plataforma em questão divulgue o seu perfil ou post em específico para potenciais clientes.

Ou seja, tudo isso só mostra o quão importante é estar presente nas redes socais, pois é uma forma de fortalecer a marca.

Como configurar os perfis para conta comercial

Mudar a sua conta para um perfil profissional faz com que as pessoas lhe enxerguem dessa maneira, o que já passa mais confiança. Fora isso, um perfil comercial tem acesso a algumas métricas, o que lhe ajuda a entender o que está ou não surtindo resultados.

Abaixo, iremos falar como configurar os perfis para conta comercial:

  • Twitter: clique nos três pontinhos e, depois, aperte em “Twitter para profissionais”. Selecione a categoria e o tipo de conta;
  • Instagram: vá em configurações, aperte em “conta” e, em seguida, aperte nos dizeres “Mudar para conta profissional”;
  • Facebook: acesse a conta pessoal e, no app, escolha a opção “perfil”, aperte em “Configurações”. Feito isso, basta tocar no item “mudar para conta comercial”;
  • WhatsApp: é só baixar o aplicativo “WhatsApp Business”.

Dicas sobre como marcar presença nas redes sociais

Se você quer saber como vender mais no Instagram, é necessário marcar presença nas redes sociais. Mas como? Colocando em prática as seguintes dicas:

  1. Definir metas e objetivos;
  2. Entenda a necessidade do seu público;
  3. Crie estratégia integrada de mídia social;
  4. Produza conteúdos que sejam relevantes;
  5. Interaja com as pessoas;
  6. Use hashtags corretas;
  7. Otimize suas postagens;
  8. Poste com frequência e qualidade

You must login to add a comment.

Posts relacionados