CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como começar um negócio com 100 reais? 7 Super ideias!

Como começar um negócio com 100 reais? 7 Super ideias!

Nem todos que têm o sonho de ser um empreendedor e ter seu próprio negócio, tem condições financeiras para investir em uma estrutura, porém nesse artigo vou trazer 7 ideias para começar um negócio com 100 reais.

É lógico, que esse valor é simplesmente para iniciar o negócio, a partir daí o lucro deve ser convertido em melhorias, em capacitação, enfim, em tudo que ajude seu negócio a crescer.

Que tipo de Negócio devo abrir?

Como começar um negócio com 100 reais

Empreender, não é tão fácil como algumas pessoas pensam, é preciso um planejamento sério e bem feito. E todo esse planejamento começa a partir do momento que você precisa escolher o tipo de negócio que você deverá abrir, ou seja, em que área de mercado você irá atuar, por exemplo, setores de alimentação, setores de vestimenta, e por aí vai.

Você sempre deve procurar trabalhar em setores que não sofrem muito com a crise, por exemplo:

O setor da Alimentação é o que menos se abala diante de crises, afinal todos precisam se alimentar várias vezes ao dia.

Outro setor que sempre está em crescimento, é o setor de beleza e estética, seja por higiene ou simples vaidade, as pessoas não deixam de recorrer a esses negócios.

Há também, setores relacionados com móveis para casas e escritórios que também costumam estar sempre em alta no mercado.

Lembre-se de juntar o útil ao agradável. Ou seja, procure um setor com maior estabilidade, porém, que esteja dentro do seu perfil, afinal você precisa trabalhar em algo que te dará satisfação, caso contrário você não conseguirá passar pelas dificuldades que virão.

Como abrir um negócio?

Como abrir um negócio

Primeiramente, você precisa analisar se você tem o perfil certo para ter seu próprio negócio, principalmente, se você optar por montar seu negócio em sua casa. 

Em meu site, tenho um artigo que fala somente sobre as características necessárias para empreender. Clique aqui e leia o Artigo na íntegra!

Uma das características que é citada no artigo e que acho essencial é a organização, isso se torna tão importante pelo fato de que você não terá mais um patrão ou um supervisor para dar ordens e fazer cobranças sobre o que tem de ser feito.

Por isso você deverá ser organizado tanto com horários como com a parte financeira do negócio.

Outra coisa que você irá precisar para abrir um negócio é fazer uma pesquisa de mercado. Ou seja, após escolher em que área você irá atuar, você deverá começar a fazer pesquisas sobre esse setor, como por exemplo, quem são os clientes que consomem este produto, como é a concorrência, e se você terá mercado suficiente para empreender no local que você escolheu para ter seu negócio.

Após ter feito todas as pesquisas, e estar ciente de suas obrigações como empreendedor, você poderá dar mais um passo rumo a criação de seu negócio.

Como começar o próprio negócio com pouco dinheiro?

Como começar o próprio negócio com pouco dinheiro

É fato, que tudo se torna bem mais fácil para começar um negócio, quando as condições financeiras estão favoráveis.

Porém, para muitas pessoas essa realidade não existe, por isso, você precisará de um grande empenho para conseguir começar um negócio, e logo após, conseguir crescê-lo.

Para isso, comece utilizando aquilo que você já tem disponível, começando por informações que você poderá conseguir de forma gratuita por meio da Internet. E na parte prática comece utilizando ferramentas ou objetos que você já tem em sua casa para poder começar o seu projeto.

Ideias para começar um negócio com 100 reais

Artesanato

Se você tem facilidade para trabalhar utilizando as mãos de forma criativa, eu te recomendo começar a empreender no ramo de Artesanato.

Há inúmeras opções para empreender nesse setor, por exemplo:

Tiaras para bebês

Amigurumis para crianças

Pintura em vidros

Todas essas opções são para começar um negócio com 100 reais ou até menos.
SAIBA MAIS

Dropshipping

Se você gosta do setor de vendas, uma ótima forma de trabalhar tem sido vender produtos sem precisar de estoque, ou seja, você divulga produtos para uma determinada empresa, seja nas redes sociais, ou em sua própria cidade, e caso realize a venda, a empresa se encarrega de enviar o produto em seu nome.

Algumas delas cobram um valor para que você inicie o trabalho e para que elas possam te enviar o catálogo de produtos. 

Mas com o valor de 100 reais, é possível se afiliar a uma boa empresa desse seguimento.

Faz-Tudo

Se você tem habilidade para fazer reparos em sua casa, você poderá fazer disso um trabalho bem remunerado. Poderá se oferecer para trocar uma tomada, ou ligar uma luminária, e diversos outros serviços nesse estilo, poderão ser feitos em casas vizinhas, tais serviços poderão te render uma boa grana, e se você gosta desse setor, poderá até mesmo conseguir posteriormente pagar um curso e se especializar.

Manicure

Se você tem habilidade para esse setor de beleza, você também conseguirá uma boa renda. Fará um pequeno estoque de esmaltes inicialmente, e a partir daí com o lucro recebido poderá começar a se profissionalizar com algum curso até mesmo online e crescer seu empreendimento.
SAIBA MAIS

Distribuição de Folhetos

Hoje, muitas empresas fazem a divulgação por meio de folhetos impressos, porém, conseguir profissionais responsáveis para trabalhar nesse setor, pode ser bem difícil.

Afinal, é um trabalho um pouco cansativo. 

Porém, só de você estar fazendo um trabalho para você mesmo pode ser recompensador, e quem sabe mais a frente você poderá gerir uma empresa voltada para esse setor, com seus próprios funcionários.

Bolo no pote

Um negócio simples e que tem dado ótimos resultados, são os famosos bolos no pote, por ser de um baixo valor de venda, se torna um excelente produto para se comercializar, você pode iniciar trabalhando por delivery e começar expandindo seu negócio, deixando em comércios da região.
SAIBA MAIS

Oficina de Bicicletas

Caso você tenha habilidades com a montagem e desmontagem de peças, começar um negócio de conserto de bicicletas, pode ser o negócio ideal, afinal, primeiramente você precisará de uma caixa de ferramentas básica, e através da Internet poderá conseguir bons fornecedores para pedir peças e suprir as necessidades.

Conclusão

Viu só, como que uma boa pesquisa pode abrir sua mente, e te fazer ver que é possível ser um empreendedor por começar um negócio com 100 reais.

Então, para de dar desculpas a você mesmo e corra atrás de seus sonhos e busque seu crescimento profissional. Pois você é capaz sim, de ter muito sucesso, basta você mesmo acreditar!

Um abraço, Priscilla Raro

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Comentário ( 1 )

  1. Tenha seu próprio negócio. Acesse e saiba mais: https://marmitafitcursos.com

Deixe um comentário

Sobre Aprender e AprimorarBoas respostas

Nosso site tem o intuito de ajudar Empreendedores que já tem o seu negócio ou que estão na busca por ter seu próprio negócio! Trazemos assuntos atuais e relevantes, temos indicações de cursos e muito mais...corre lá e dê uma olhadinha!

Me siga