Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Como começar a empreender em meio à pandemia

Como começar a empreender em meio à pandemia

Se você está pensando em começar um empreendimento em argamassa baritada diante o cenário atual da crise gerada pelo novo coronavírus (covid-19), mas não sabe por onde começar, saiba que chegou ao local certo!

Diante a situação atual, muitas pessoas buscam driblar a crise econômica e garantir uma renda extra, não é mesmo? E isso é excelente!

Contudo, arriscar em um próprio negócio exige dedicação para alcançar bons resultados no empreendimento e continuar ativo no mercado, além de se tornar referência no ramo de atuação.

Além disso, sabemos que as receitas financeiras são o desejo de muitos empreendedores, mas é importante que você trabalhe com visão ampla do sucesso do seu empreendimento, a fim de garantir a satisfação do seu público e atender as expectativas com produtos e serviços de qualidade.

Pensando nisso, listamos quatro dicas neste conteúdo para te ajudar. Quer saber mais sobre como começar a empreender em meio a crise? Continue lendo e confira!

1. Faça uma análise de mercado e escolha empreender em algo que você gosta

Embora o mundo dos negócios tenha sido afetado por causa da pandemia da covid-19, fazer a análise de mercado está relacionado aos hábitos, preferências e afins.

Para isso, escolha empreender em algum segmento que você realmente gosta – em peças para ônibus, por exemplo- e deseja o crescimento no mercado. Lembre-se: jamais invista em algo somente por dinheiro!

Um empreendedor de sucesso, sem dúvida, deseja o lucro para o seu negócio. Mas convenhamos que o desenvolvimento no planejamento, estratégia, entre outros fatores que envolvem o próprio negócio, só será eficiente se o dono estiver engajado e empenhar-se em fazer o empreendimento crescer.

2. Foque no planejamento financeiro

Organizar as finanças desde o início do seu empreendimento -principalmente em meio a crise – é primordial. 

Isso gera mais segurança para garantir a continuidade das suas atividades e atender as necessidades dos clientes. Portanto, invista em uma boa gestão financeira!

3. Use as redes sociais para divulgar seus serviços e produtos mesmo se estiver começando a empreender

É fato que muitas empresas e pequenos negócios utilizam as redes sociais para aumentar a visibilidade e captar clientes.

Então, o seu negócio não pode ficar de fora! 

É comum que se preocupe no início em relação aos números de seguidores e, por mais que eles sejam importantes, você está apenas começando e os resultados surgem com o tempo, além de muita dedicação.

Aproveite as plataformas do facebook e instagram para divulgar os produtos, as formas de pagamentos, entregas, contato e novidades.

Usar apenas o whatsapp para negociar a venda é eficiente, mas não é suficiente!

Além disso, com os resultados sendo mais positivos, e dependendo do seu segmento, crie uma loja virtual para auxiliar nas vendas. 

Caso deseje investir em cursos online sobre determinado equipamento – sobre como usar pistola de pintura pulverizadora, por exemplo – use o marketing de afiliados.

4. Aposte no marketing digital

Por fim, o marketing digital pode auxiliar o seu empreendimento ao criar conteúdos relevantes para o público, com o objetivo de atrair as pessoas interessadas e aumentar o número de vendas e, possivelmente, fidelização.

Técnicas de otimização de site, conhecida como SEO, são essenciais para auxiliar a sua página a ser bem posicionada nos mecanismos de busca (Google, Yahoo e Bing) torna a marca mais visível e facilita a busca dos usuários que se interessam por serviços do seu segmento.

E aí, consegue ter uma visão ampla sobre como começar a empreender em meio a pandemia após ter acesso a essas dicas? Então, o que está esperando para se tornar um empreendedor de sucesso? Gostou do post? Deixe o seu comentário!

Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados