CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como cadastrar seu restaurante no Rappi: passo a passo

Como cadastrar seu restaurante no Rappi: passo a passo

Você sabe como cadastrar seu restaurante no Rappi? Se trabalha com o setor alimentício e gostaria de vender mais, deveria saber.

Afinal, os aplicativos de entrega estão em constante expansão e a perspectiva é que eles cresçam ainda mais. Só no primeiro semestre de 2019, o crescimento foi de 16%. E ainda há espaço para aumentar.

Hoje em dia, especula-se que somente 20% dos restaurantes nacionais estão nos aplicativos de entrega. Isso significa que há muita margem para crescer.

No entanto, é necessário saber como cadastrar seu restaurante no Rappi hoje mesmo para poder sair na frente da sua concorrência. Quer aprender como? Então siga a leitura abaixo!

Como cadastrar seu restaurante no Rappi?

Vamos lá: como cadastrar seu restaurante no Rappi? Não é muito difícil, sabia? Na verdade, o procedimento é bem rápido e fácil.

A primeira coisa que você deve fazer para cadastrar seu restaurante no Rappi é enviar um e-mail para o canal sejaparceiro@rappi.com com algumas informações específicas de contato.

Isso é necessário porque os restaurantes delivery que trabalham com o Rappi são selecionados a dedo. A equipe do aplicativo faz uma análise criteriosa para colocar apenas os melhores estabelecimentos disponíveis para os seus seguidores.

Assim, caso você seja aprovado pelo Rappi, considere como se fosse uma espécie de medalha de honra, pois muitos dos seus concorrentes não conseguirão o mesmo.

Nesse e-mail que você enviará para o Rappi, você deverá inserir alguns dados importantes sobre o seu restaurante. Basicamente, deverá dizer o nome , o tipo de comida que serve e a localidade. Esses são os dados mais importantes.

A equipe do aplicativo olhará se o mercado daquela região e daquele tipo de comida está saturado e, se não estiver, há boas chances de você entrar se passar na avaliação.

Além desses dados básicos, é de bom tom apresentar um pouco mais do seu restaurante. mostrar um pouco da sua história e causar uma boa impressão. Por exemplo, você tem várias reviews positivas no Google? Coloque lá. Ganhou algum prêmio regional? Mostre.

Tudo que servir para provar o valor do seu restaurante para o Rappi é bem-vindo e ajuda na sua aprovação.

Depois é só esperar…

O próximo passo para fazer o cadastro do seu restaurante no Rappi é esperar. Normalmente não demora muito para que a avaliação seja feita, mas ela não acontecerá no mesmo dia e nem de um dia para o outro.

Depois que a equipe do Rappi avaliar o seu restaurante e aprová-lo, você receberá um e-mail com um contrato padrão de parceria com o Rappi.

Leia o contrato atentamente e, se necessário, peça para o seu advogado de confiança fazer uma avaliação minuciosa do conteúdo. Assim você entende exatamente como é trabalhar com o Rappi.

Se concordar com os termos do contrato, assine-o e envie para o Rappi, com sua documentação e tudo mais.

No entanto, lembre-se de olhar no contrato por um login e uma senha que estarão informadas. Esses dados permitirão que você possa finalmente saber como cadastrar seu restaurante no Rappi.

Baixe o aplicativo RappiAliado

Depois que você já tiver o login e a senha oferecidos pelo Rappi, o próximo passo é baixar um aplicativo chamado RappiAliado. Ele é feito pela mesma equipe e funciona como a interface dos restaurantes dentro daquele sistema.

Não precisa se preocupar: o RappiAliado é compatível com Android 4.1 para cima, o que significa que praticamente qualquer smartphone pode usá-lo. Não é necessário um aparelho muito bom.

Baixe o app, adicione o login e senha oferecidos pelo Rappi e ative o seu restaurante. Depois disso, é só customizar as informações e começar a receber pedidos.

Como adicionar produtos no seu cardápio?

Saber como cadastrar seu restaurante no Rappi é só o primeiro passo para começar a trabalhar com o aplicativo. Depois disso, será necessário começar a cadastrar seus pratos no aplicativo para que os clientes possam pedir.

Com o restaurante ativo e os dados de identificação e localização atualizados, é hora de começar a adicionar os pratos.

Clique na opção cardápio e aparecerá uma lista. Selecione o seu restaurante e comece a adicionar os itens que quiser vender por lá.

Como o aplicativo é bem intuitivo, é só seguir as instruções e ficará tudo bem. Você precisará adicionar uma foto de cada prato e o recomendado, pelas normas do Rappi, é usar fotos reais.

Por isso, antes de começar a cadastrar os pratos, tire um dia para organizar a sua cozinha e tirar fotos caprichadas de todos os seus pratos, com luz profissional e um ótimo plano de fundo.

Assim, você aumentará as chances de seduzir os consumidores e vender mais produtos dentro do aplicativo.

Quanto mais vender e mais avaliações positivas receber, mais pessoas verão seus produtos e mais pedidos você receberá. Por isso, capriche!

E aí, aprendeu como cadastrar seu restaurante no Rappi? Agora é só finalizar o processo e começar a cozinhar para atender todos os pedidos!

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Diego AndradeNovo na comunidade