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Como aumentar as visitas de uma loja virtual

Como aumentar as visitas de uma loja virtual

Para aqueles que desejam saber como aumentar as visitas de
uma loja virtual e não sabem por onde começar, esse artigo lista alguns pontos
básicos que não podem faltar na elaboração ou revisão de uma estratégia de SEO (Otimização de Sites).
  
Como aumentar as visitas de uma loja virtualSabe-se que aumentar as visitas de uma loja virtual não é
coisa rápida, já que as técnicas de SEO exigem um tempo de maturação. É um
trabalho que exige dedicação além de muito trabalho com a produção do conteúdo
e o processo de otimização de sites para ferramentas de busca, mas os
resultados são compensam todo esse esforço.
A seguir, uma seleção dos nove pontos julgados os mais importantes
para quem deseja atrair mais visitas para uma loja virtual. Os tópicos foram colocador por ordem de importância, mas sua aplicação vai depender das
necessidades e condições específicas de cada loja.
1) A loja virtual foi lançada agora
No começo é meio difícil mesmo e a única solução é esperar
para que a loja comece a ganhar prestígio junto aos buscadores. Um dos
critérios para se conseguir boas posições nas páginas de respostas do Google é
o tempo de existência do site e sua relevância no setor em que atua. O trabalho
de SEO é uma estratégia que exige um prazo de maturação para começar a surtir
efeito e a única coisa que você pode fazer nessa etapa inicial é tentar
conseguir links de qualidade para sua loja.
2) Uso adequado de técnicas de SEO
Sua loja virtual não conseguirá boas colocações no Google se
não forem aplicadas boas técnicas de SEO para e-commerce, tanto na estrutura da
loja virtual quanto nas páginas de descrição de produtos. Esse é um trabalho
que deve começar já na etapa de planejamento do e-commerce e continuar a cada
publicação de um novo produto. Fazer um curso de SEO é a melhor opção ou então
deixar esse trabalho a cargo de uma agência digital.
3) Adequação das palavras-chave
Muitas empresas não conseguem atrair mais visitas para loja
virtual simplesmente porque as keywords selecionadas não são as mais usadas
pelos internautas. Fazer uma boa seleção de palavras-chave e pesquisar os
termos mais usados, com foco no seu público-alvo é essencial para que sua loja
virtual consiga boas colocações no Google.
4) Sitemaps e Robots
Para complementar a otimização de uma loja virtual, uma das
etapas do SEO no comércio eletrônico é a criação de arquivos de orientação de
rastreamento – Sitemaps, e também do protocolo de exclusão, também conhecido
como Robots.txt. Eles não só ajudam aos buscadores na hora da varredura do seu
e-commerce, como também possibilitam alguns refinamentos na estratégia de SEO.
5) Conteúdo duplicado
Esse é um erro fatal para quem quer aumentar as visitas de
uma loja virtual através de busca orgânica. Em nosso curso de e-commerce
chegamos a dizer que copiar a descrição de produtos de outras lojas ou mesmo do
fabricante é o maior erro de SEO no e-commerce que uma loja virtual pode
cometer. Crie conteúdo único, exclusivo e de excelente qualidade para as
páginas de produtos da sua loja.
6) Publique vídeos
É sabido que o uso de vídeos nas páginas de detalhes de
produtos aumenta a taxa de conversão de uma loja virtual. Em termos de SEO isso
também é muito importante, pois deixa a sua página mais rica em termos de
conteúdo. Isso irá trazer mais relevância para as páginas do seu e-commerce e
consequentemente irá melhorar seu posicionamento.
7) Crie um blog para a loja
Os blogs são excelentes ferramentas para atrair tráfego para
uma loja virtual. A estrutura engessada da loja não permite muita liberdade
para o trabalho de SEO, e por isso a criação de um blog para o e-commerce é uma
das melhores estratégias não só para conseguir mais visitas para o site, como
também, se tornar uma referência no segmento e fazer um ótimo marketing de
conteúdo.
8) Consiga links para a loja
Uma das formas de atrair mais acessos para uma loja virtual
é conseguir links de qualidade apontando para ela. Isso influencia diretamente
o posicionamento das páginas nas SERPS, já que o critério de popularidade é
muito importante para o cálculo do Page Rank e posicionamento do site.
9) Citações em redes sociais
As redes sociais estão ganhando cada vez mais importância em
um projeto de SEO. As menções trazem relevância e autoridade para a loja, além
do tráfego gerado pelos links publicados nelas. Tente conseguir um bom número
de links nas mídias sociais, sem fazer SPAM, é claro. Isso vai ajudar seu SEO.
Aplicando essas recomendações as visitas em sua loja virtual aumentarão.  
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