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Como aumentar as vendas de produtos industriais?

Como aumentar as vendas de produtos industriais?

Se você procurou por este artigo certamente está pensando em dar um ‘’up’’ nas vendas da sua indústria, certo?

Afinal, segundo muitas informações, os processos de compra e venda de produtos industriais, como cimento queimado branco, entre outros, estão ficando cada vez mais longos e complexos.

É o que afirma uma pesquisa realizada pela Business2Community, que informou que os compradores B2B estão, cada vez mais, procurando por informações sobre o produto e a empresa no digital, além de se tornarem mais rígidos e criteriosos.

E pensando nisso, nós elaboramos este post para te mostrar como é possível aumentar as vendas dos seus produtos industriais. Quer saber mais sobre isso? Então continue nos acompanhando!

1- Invista em um site

É fundamental desempenhar um site que apresente informações claras sobre a marca, como: 

  • Quem somos;
  • O que fazemos;
  • Produtos e serviços (seja produtos de decoração, material de escritório, aluguel de gerador de energia, etc);
  • Localização;
  • Formas de contato.

Vale ressaltar que não basta apenas criar um site, é preciso oferecer ao cliente uma boa experiência de navegação, facilitando as pesquisas nos dispositivos móveis, como tablets e smartphones. 

Segundo a BCG, o Google apontou que 50% das pesquisas sobre as organizações são feitas pelos smartphones e, ainda, prevê que nesse ano essa porcentagem alcance a margem dos 70%. 

2. Invista em marketing de conteúdo

De acordo com um levantamento realizado pelo Content Marketing Institute em 2018, 91% dos profissionais que vendem para os seus consumidores já adotaram o marketing de conteúdo. 

As ações do marketing de conteúdo vão muito além de uma simples tendência, elas são fundamentais para gerar visibilidade e atrair mais clientes para a sua indústria. 

3. Use as redes sociais

Com as transformações digitais e com as mudanças de hábitos dos consumidores, se tornou fundamental que as organizações desenvolvam presença nas redes sociais. Interagindo, compartilhando e comentando. 

Com isso, é notório que as mídias digitais vem ganhando cada vez mais espaço na nossa vida, tanto nas questões pessoais quanto nas profissionais. 

Por isso, elas podem (e devem) ser utilizadas como uma estratégia para aumentar o número de vendas e para aprimorar o relacionamento com o consumidor. 

Ainda segundo a pesquisa do Content Marketing Institute, 61% dos profissionais que utilizaram as redes sociais aumentaram significativamente as suas vendas. 

Sendo assim, é preciso manter uma frequência de postagem, compartilhar conteúdos e notícias relevantes, interagir com o público e responder qualquer questionamento feito. Aliás, essa não é uma estratégia apenas para aumentar as vendas, mas também para entreter e educar o público-alvo. 

Prepare a sua equipe

Realmente, não adianta aumentar o número de vendas se a equipe não está preparada para atender às novas demandas.

Portanto, se sua indústria atua com teclado de membrana, por exemplo, é fundamental que você analise os processos de produção e identifique se existe a necessidade de contratar novos colaboradores. 

Esperamos que com essas dicas você o número de vendas esperado. Aproveite e compartilhe com a gente as estratégias que você tem utilizado!

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