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Como aumentar as vendas da sua loja virtual?

Como aumentar as vendas da sua loja virtual?

Quem tem uma loja virtual, seja de itens direcionados ao consumidor final, como sapatos, por exemplo, ou uma plataforma de venda online de peças para equipamentos, como ilhós para lona, têm a mesma preocupação: como aumentar as vendas?

E isso tem origem no aumento da concorrência, que está cada vez maior, exigindo mais estratégias dos empreendedores para fugir da situação de perda de receitas contínua, que coloca o negócio em risco.

Para driblar os concorrentes, selecionamos dicas que vão fazer a diferença no objetivo de elevar o potencial de loja online. Venha conosco!

10 dicas essenciais para alavancar as vendas da sua loja online

  1. Analise a concorrência: a regra básica para enfrentar a concorrência e vender mais é fazer um estudo sobre o que os concorrentes fazem. Com isso, é possível verificar quais são os seus pontos fortes e fracos e assim, traçar estratégias mais assertivas;
  2. Capriche nas imagens e na descrição dos produtos: especialmente quando se trata de produtos específicos, como, por exemplo, estruturas metálicas, é primordial ter fotos de alta qualidade e uma descrição que evidencie os diferenciais e benefícios do item.
  3. Estude o público-alvo a fundo: tão importante quanto estudar os concorrentes é entender o cliente, no qual é determinante compreender quais são os seus interesses, desejos e dores.
  4. Cuide do atendimento: um atendimento eficiente e rápido, é, sem dúvida, algo que impacta no aumento das vendas, uma vez que clientes bem atendidos, retornam e ainda recomendam a loja.
  5. Aposte em anúncios pagos: se a meta é elevar as vendas de um produto em especial, como, por exemplo, placas de sinalização de segurança, de maneira mais ágil, nada melhor do que investir em anúncios pagos nas redes sociais e no Google.
  6. Invista em remarketing: lado a lado com a estratégia de anúncios está o remarketing, que funciona como lembrete de que o usuário manifestou interesse pelo produto. Além disso, ajuda a reduzir o abandono de carrinhos.
  7. Use e-mail marketing: para vender mais, é necessário manter um relacionamento contínuo. E uma das ferramentas que fazem esse trabalho são os e-mails marketing, que nutrem os leads e os direcionam ao fechamento da compra.
  8. Crie promoções especiais: é uma tática já conhecida, mas que funciona, uma vez que qualquer cliente busca pelas melhores ofertas na hora da aquisição.
  9. Expanda as opções de pagamento: quanto mais formas de pagamentos disponíveis, maiores são as chances de conclusão da venda.
  10. Fortaleza a sua presença digital: os meios digitais como redes sociais, blogs e sites, são fundamentais para gerar oportunidades de venda, pois é por meio deles que os consumidores conhecem e passam a se relacionar com a marca. Portanto, crie conteúdos relevantes e em formatos diversificados e aposte em uma identidade visual criativa.

Aviso: não se esqueça de investir na segurança da plataforma

Embora o foco seja vendas, é preciso ressaltar a importância de investir na segurança do site, pois qualquer falha, pode gerar sérios prejuízos financeiros e de imagem.

Portanto, procure empresas de credibilidade para prevenir qualquer problema relacionado, combinado?

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Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

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