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Como aumentar as vendas com o marketing digital?

Como aumentar as vendas com o marketing digital?

Se você procurou por este artigo certamente está buscando oportunidades para dar um ‘’up’’ no departamento de vendas, certo? Mas, para alcançar bons resultados, é preciso investir em algumas estratégias para garantir o crescimento do seu negócio. 

Por isso, o marketing digital se tornou a alma de qualquer empresa que deseja alavancar o número de vendas e se posicionar no mercado. Suas ações têm como característica o custo menor comparado ao marketing tradicional e a mensuração de resultados efetivos. 

Essas ações vem ganhando cada vez mais espaço no mundo corporativo e se tornou a primeira opção de investimento de qualquer empreendimento. 

Pensando nisso, que tal entender o real significado do marketing digital e as melhores estratégias para aumentar as suas vendas? Boa leitura!

Afinal, o que é marketing digital?

De maneira geral, o marketing digital consiste em um conjunto de estratégias aplicadas e adaptadas a internet e também para dispositivos móveis. 

Em outras palavras, o marketing digital diz respeito aos esforços praticados por parte de uma empresa com o objetivo de atrair os consumidores, se comunicar com eles, criar um relacionamento aprimorado e, ainda, construir uma reputação positiva no mercado. 

Para se ter uma ideia, segundo uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui 126,3 milhões de usuários na internet. 

Por conta desse avanço, o marketing digital se tornou a primeira opção das empresas que querem aprimorar a comunicação com o público-alvo- independente se atuam com produção de domus para telhado ou com venda de imóveis. 

Dessa forma, é fundamental buscar ferramentas para promover toda a agilidade e praticidade que a internet proporciona para os envolvidos. Veja:

5 estratégias de marketing digital para aumentar as vendas:

O marketing digital está conectado diretamente com ferramentas e tarefas, que podem ser usadas para alcançar uma infinidade de metas e objetivos. Saiba mais sobre isso!

1. Presença nas redes sociais

Fortalecer a presença nas redes sociais é fundamental. A comunicação direta e clara com o cliente pode ser uma das melhores estratégias para alavancar o número de vendas. 

O Ponto Frio, por exemplo, após uma ação desenvolvida em 2012, se tornou referência em estratégias de redes sociais. A organização, por meio desse investimento, conseguiu lucrar cerca de 20 milhões de reais! 

O segredo desse desempenho foi justamente esse: a comunicação clara e direta com o cliente, o relacionamento aprimorado com o consumidor e a atenção atribuída aos questionamentos dos usuários. 

As redes sociais são ótimos canais para melhorar o relacionamento com o cliente. Entretanto, as vendas são consequências dessa ótima relação entre empresa e consumidor, como no caso do Ponto Frio. 

2. Otimização dos sites

A otimização dos sites da organização também é uma ótima estratégia. O Google fez algumas modificações no seu algoritmo e agora é fundamental que as empresas trabalhem com um sistema responsivo – ou seja, se enquadrem em todos os formatos de tela – pois só assim eles terão relevância nos mecanismos de busca. 

Outro aspecto fundamental é a implementação das técnicas de SEO. Invista em ações de SEO nos seus sites, colocando as palavras-chave com mais relevância dentro do seus conteúdos. Essa estratégia criar uma ponte de contato para o consumidor. 

Funciona mais ou menos assim: o seu produto de destaque é um pergolado de madeira com deck. Uma vez que o usuário busca pelo produto e a palavra está otimizada com técnicas de SEO, logo o seu site aparece na primeira página do Google. 

3. Marketing de conteúdo

A criação de conteúdo relevante é a fonte para atrair os seus potenciais leads. O marketing de conteúdo se baseia na criação de conteúdo interessante a fim de atrair, nutrir, engajar e fidelizar os visitantes do seu website. 

Ou seja, é o conjunto de estratégias que tem como objetivo manter um bom relacionamento com o cliente desde o primeiro contato. Nesse caso, quanto mais conteúdo relevante você disponibilizar para o seu público-alvo, mais ‘’admiração’’ e credibilidade você desperta. 

Isso acontece porque o público não leva mais a sério aquelas campanhas invasivas e com uma abordagem já estabelecida: eles querem conteúdos relevantes e informativos para que tomem a sua decisão de compra de forma consciente. 

4. Anúncios pagos 

Os anúncios são ótimas ferramentas para influenciar no número de vendas. Essa é uma estratégia que vai de encontro com os usuários que já sabem o que vão consumir pois se informaram o suficiente – com o conteúdo disponibilizado pela empresa – e já fizeram suas avaliações com as outras marcas. 

Nesse sentido, o anúncio encontra o consumidor no momento da decisão de compra e consegue convertê-lo em um potencial cliente da empresa. Além disso, é possível direcionar os seus anúncios para o seu público-alvo, aumentando assim, as chances de venda. 

5. Inbound marketing

O inbound marketing consiste na criação e no compartilhamento de conteúdo voltado a um público específico, com o objetivo de conquistar a comunicação com o consumidor, criando um relacionamento a duradouro e a longo prazo. 

Em outras palavras, em vez de usar uma abordagem invasiva com o cliente, o inbound apresenta a ideia de atraí-lo por meio de conteúdo relevante. 

Nesse momento, as pessoas nutridas por esses conteúdos tendem a se sentir mais confiantes com a marca e, assim, a organização consegue se aproximar aos poucos. 

Resumidamente, o inbound marketing é a estratégia na qual os clientes se aproximam da organização, atraídos principalmente pela mensagem transmitida. A partir daí, a marca consegue oferecer produtos e tornar os clientes em grandes defensores de mercado. 

Pense na seguinte realidade: uma marca promove a venda de envelope awb, por exemplo. Por meio do inbound marketing, a organização vai nutrindo o consumidor com o compartilhamento de informações relevantes, facilitando a conversão em futuros clientes. 

Aposte no digital!

Aumentar o número de vendas não parece tão difícil com algumas estratégias do marketing digital, não é mesmo? Por isso, invista nesse canal digital que vem conquistando cada vez mais espaço em um mercado tão competitivo!

Além do mais, conte a sua experiência com o marketing digital para que você possa influenciar cada vez mais as organizações!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌ 

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