Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Como aumentar a produtividade da equipe mesmo em home office?

Como aumentar a produtividade da equipe mesmo em home office?

Um dos meios mais ativos de trabalho para o mercado, atualmente, é o home office, que é um ramo que cresceu bastante nos últimos anos com o advento da pandemia do coronavírus, sendo um meio vigente até hoje, após a amenização das medidas de segurança contra o vírus. 

 

Dessa forma, é evidente que esse meio é muito rico, pois dá “liberdade” para que o colaborador trabalhe de casa ou de qualquer outro lugar que queira, a fim de garantir que ele possa ter um bom aproveitamento do seu tempo e também ter uma produtividade melhor, evitando que esse ambiente de trabalho seja como uma parede e sim como uma porta de aço, que se abrirá para um novo mundo comercial.

 

Ainda assim, líderes e coordenadores devem sempre pensar em como aumentar a produtividade de uma equipe, que tem seus dias de balanço e, caso não esteja motivada, poderá fazer com que o exercício de suas atividades seja um processo exaustivo e frustrante. 

 

Diante disso, esse artigo terá algumas dicas de como fazer com que a produtividade de seus colaboradores tenha uma melhora e possa se manter mais estável, a fim de garantir que empresas tenham o melhor desempenho desses funcionários, principalmente quando o assunto é home office. Quer saber mais sobre isso? Prossiga com a leitura!

O que é um colaborador produtivo?

A produtividade é um quesito muito disciplinar para o ramo empresarial, afinal é um processo que faz com que seja possível administrar todas as suas atividades para o dia e conseguir dinamizar o seu tempo para que seja possível dar conta de todas as tarefas. 

 

Dessa maneira, manter essa produtividade é tão importante quanto fazer uma boa manutenção predial, por exemplo, para que todos os processos possam estar em dia com a sua dinâmica produtiva. 

 

Por isso, um colaborador produtivo pode se encontrar em várias pessoas com estilos diferentes, mas a maioria vai seguir, ou pelo menos tentar, uma rotina de trabalho que se una com as suas tarefas diárias. É aí que o papel do líder entra, em fazer com que essa rotina possa ser ajustável para todos. 

Como melhorar a produtividade da sua equipe no home office?

Um líder vai saber o que cada colaborador faz. Um bom líder saberá delegar as funções que cada colaborador poderá dar o seu melhor. Sendo assim, é importante que algumas dicas possam ser seguidas para motivar mais a sua equipe, como:

 

  • Promover reuniões diárias;
  • Alternar datas de idas a empresa;
  • Fazer com que todos possam se sentir incluídos na equipe;
  • Ter um relacionamento transparente com todos;
  • Indicar pausas para que a sua equipe possa retomar o seu fluxo de produtividade;
  • Evite sobrecarregar seus colaboradores;
  • Saiba identificar o potencial do seu colaborador e outros. 

 

Sendo assim, é viável que uma equipe também tenha suas rotinas e tomadas de decisão assertivas, a fim de garantir que o processo do home office não seja apenas um dia na rotina, mas sim um dia de trabalho com responsabilidade, tendo práticas como:

 

  • Evitar trabalhar no quarto ou deitado;
  • Evitar trabalhar de pijamas; 
  • Mantenha sua mesa limpa e livre de distrações;
  • Busque um local calmo para executar suas tarefas;
  • Tenha um equipamento adequado para trabalhar;
  • Faça pequenos intervalos; 
  • Busque definir bem os seus horários e outros. 

 

Desta forma, é possível alinhar líderes e equipes, a fim de garantir que a experiência do trabalho em home office seja o melhor possível e que tenha uma boa produtividade, a fim de garantir que essa experiência seja benéfica para ambas as partes. Que assim como um detergente concentrado, por exemplo, possam ter um alto rendimento.

 

Este artigo foi produzido por Eduarda Prestes, criadora de conteúdo do Soluções Industriais. 

 

You must login to add a comment.

Posts relacionados