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Como aplicar o marketing de experiência com o cliente

Como aplicar o marketing de experiência com o cliente

Você já ouviu falar na estratégia de marketing de experiência? Se sua resposta foi “não”, então saiba que essa estratégia tem um grande potencial para transformar os consumidores em fãs da sua marca.

E o melhor de tudo: não é preciso de altos investimentos financeiros! Basta planejamento, esforço e dedicação com as estratégias aplicadas ao seu negócio.

Enfim, o marketing de experiência basicamente se trata de fazer com que os seus clientes passem por vivências e experiências memoráveis, fazendo com que eles nunca se esqueçam da sua empresa.

Coca-Cola, Adidas, Ford e Mcdonald’s são exemplos simples de marcas que nunca esquecemos, pelo simples motivo que, de algum modo, elas nos fizeram passar por algum tipo de experiência.

E se te falarem que também é possível sua empresa se tornar um destaque? Seja um comércio, empresa de food truck, construtora, entre outros, com o marketing de experiências, é possível fidelizar novos clientes e aumentar a sua lucratividade.

Ficou curioso? Então neste post nós iremos te explicar como é possível aplicar o marketing de experiência em seu negócio. Continue nos acompanhando para saber mais!

1. Explore ferramentas de relacionamento

Um dos passos iniciais para aplicar uma boa ação de marketing de experiência é investir nas ferramentas de relacionamento.

Afinal, uma experiência satisfatória inicia desde quando é feito o primeiro contato com o cliente.

Se você vende fios e cabos elétricos, entre outros produtos, quanto maior for a sua capacidade e qualificação para se relacionar com  a sua audiência, melhor você se sairá diante dele.

Entre as ferramentas de comunicação, temos o CRM (customer relationship management), atendimento via telefone, redes sociais, email marketing, uso de aplicativos personalizados, chatbots, e por aí vai. Portanto, invista nesses softwares para ter eficiência.

2. Saia do seu ponto de vendas padrão

Outra dica para aplicar o marketing de experiência com o cliente é inovar na questão de vendas. Que tal realizar uma ação de vendas em feiras, shoppings ou em eventos? E na web, o que acha de comercializar seus produtos por meio de um e-commerce?

Dessa maneira, é possível alcançar um número ainda maior de leads (potenciais clientes) e ampliar a sua atuação. Essa é uma maneira de oferecer novas experiências e até mesmo por em prática o uso estratégias diversificadas.

3. Tenha princípios sólidos

Você já percebeu algo em comum entre as grandes marcas do mercado? Se ainda não, analise com atenção como é o interno dessas empresas.

Provavelmente, você irá notar que todas essas empresas possuem princípios bem sólidos e seus colaboradores estão plenamente satisfeitos.

Será que você está oferecendo uma experiência satisfatória para os membros da sua organização? Os espaços da sua empresa são atrativos?

Se o negócio produz carrinho plataforma, por exemplo, os processos produtivos são seguros e não desgastam os profissionais?

Analisar e solucionar todos os problemas de princípios em sua empresa fará com que o seu marketing de experiência com os clientes seja ainda mais efetivo!

Agora que você já sabe como aplicar o marketing de experiência com o cliente, o que acha de seguir essas dicas e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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