CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como aplicar a transformação digital no seu negócio

Como aplicar a transformação digital no seu negócio

Com o avanço da tecnologia, cada vez mais ouvimos falar sobre a “transformação digital”. Você conhece esse termo?

É comum que surjam dúvidas sobre o que é a transformação digital e como aplicá-la. Afinal, tudo indica que ela será o futuro das empresas.

Pode parecer ficção ou algo que ainda vai acontecer, mas o que muitos não sabem, é que ela já está acontecendo: agora mesmo!

Afinal, a transformação digital já está influenciando todos os setores do mercado, seja comércios, restaurantes, prestadoras de serviços, escritórios de advocacia, indústrias de teclado de membrana, dentre outras inúmeras áreas.

A transformação digital diz respeito a uma estratégia que usa a tecnologia para melhorar os resultados. Ela é uma mudança de comportamento, e envolve todos os processos dentro de uma empresa.

Além disso, ela já se tornou uma ferramenta poderosa para auxiliar qualquer negócio, seja no atendimento ao cliente, no fortalecimento da marca, no aumento das vendas, e por aí vai.

Pensando nisso, nós elaboramos este post para te mostrar como é possível utilizar a transformação digital para atingir os seus objetivos e alcançar o sucesso no seu negócio. Continue nos acompanhando para saber mais! Vamos lá?

1. Use o sistema Big data

Uma das formas de transformação digital mais conhecidas é o Big Data, que por sua vez, se trata de ferramentas que analisam e gerenciam uma grande quantidade de informações em prol da empresa.

E, claro, com o crescimento da internet, naturalmente, mais dados circulam nesse novo mundo. E é justamente por isso que muitas empresas têm utilizado esses dados para realizar estratégias.

Se sua empresa atua com outsourcing de impressão, com o Big Data, é possível descobrir mais sobre o comportamentos dos seus clientes., prever tendências, aprimorar ações de marketing, etc.

2. Invista na Internet das Coisas

A Internet das Coisas (IoT) é uma tecnologia de transformação digital com a ideia de conectar diferentes ítens à internet, com o intuito de facilitar a realização de tarefas.

Basicamente, ela busca utilizar a programação para que seja possível trazer máquinas, equipamentos e dispositivos ao universo digital. É claro, isso já acontece com smartphones, relógios, drones e até mesmo geladeiras!
Se você tem uma indústria de cimento queimado branco, por exemplo, com a Internet das Coisas, é possível desenvolver máquinas inteligentes e até mesmo realizar uma série de atividades de forma remota.

3. Aposte no Machine Learning

Por fim, Machine Learning é uma das subcategorias da inteligência artificial que cria dispositivos que literalmente aprendem sozinhos. E não estamos falando de filmes futurísticos! Mas sim, essa tecnologia da transformação digital já faz parte da realidade.

A partir da coleta de dados, é possível utilizar essa tecnologia para aperfeiçoar o atendimento ao cliente de forma instantânea, além de oferecer soluções personalizadas para seus produtos e serviços.

Agora que você já sabe como é possível aplicar a transformação digital em seu negócio, o que está esperando para seguir essas dicas e se destacar no mercado? Gostou do post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Luna BugattiEspecialista


Me siga