CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como ampliar os canais de distribuição da sua indústria?

Como ampliar os canais de distribuição da sua indústria?

Você sabe, ao certo, quantas oportunidades de vendas já foram perdidas por haver uma limitação na estrutura dos seus canais de distribuição?

Se sua resposta foi “não”, saiba que não está sozinho. Milhares de indústrias não conseguem atender de forma promissora as demandas do seu setor e, na maioria dos casos, é por conta de não ampliarem da forma mais adequada os seus canais de distribuição.

Exatamente por isso, é extremamente importante ter estratégias para focar na distribuição dos produtos e serviços oferecidos. E isso vale para todos os tipos de indústrias!

Uma indústria de SPDA para raio pode ampliar os seus canais de distribuição com a abertura de filiais, por exemplo.

E se você também deseja atingir mais pontos de distribuição e alavancar o sucesso em seu mercado, então neste post nós iremos te mostrar sobre aumentar a sua participação no mercado.

Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

Expanda seus canais de forma online

A primeira alternativa para ampliar os seus canais de distribuição é utilizando a tecnologia e a transformação digital como aliada. 

Ao fazer isso, você poderá ter a possibilidade de ampliar o seu leque de clientes, disponibilizando seus produtos e serviços de forma online.

Um exemplo de canal online é são os marketplaces, por exemplo, que se trata de plataformas online onde vendedores e compradores se reúnem para realizar as transações comerciais. Além disso, você pode disponibilizar seus produtos e serviços por meio do seu próprio site.

Invista em representantes

Outra forma para ampliar os canais de distribuição é por meio dos representantes comerciais.

Também conhecido como revendedores, eles se baseiam em profissionais que representam comercialmente o seu negócio, focando na divulgação e distribuição dos produtos.

Os representantes são uma das opções mais requisitadas pelas indústrias. Afinal, essa forma de distribuição gera faturamento e vendas.

Faça um sistema de franquias

As franquias são organizações que realizam a distribuição dos seus produtos e serviços, mantendo todas as características e princípios do negócio.

Essa opção oferece mais segurança, uma vez que todas as normas empresariais são mantidas da própria matriz.

Se uma empresa precisa alugar gerador de energia de uma franquia de fornecedora, por exemplo, esta irá manter todas as característica da matriz.

Tenha uma filial

Ao contrário da franquia, a filial é uma empresa que sempre irá receber o investimentos e cuidados da matriz, enquanto a franquia arca com todos os custos do negócio de maneira independente.

No entanto, essa opção também é muito requisitada pelas indústrias, uma vez que podem reduzir os custos da organização.

É válido lembrar que, tanto a matriz como a filial são opções que devem ser acompanhadas de planejamento e atenção. Isso, pois são processos que podem tanto contribuir de forma positiva, quanto fazer com que a empresa tenha ainda mais custos.

Por essa razão, se você tem uma indústria de filtro plissado, procure estudar sobre as opções antes de tomar qualquer decisão importante.

E aí, gostou do post? Conta pra gente! Nós queremos muito saber sobre a sua opinião. Também não deixe de nos acompanhar nos próximos conteúdos!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Lucas SouzaEspecialista


Me siga