CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como ampliar os canais de distribuição da sua indústria?

Como ampliar os canais de distribuição da sua indústria?

De nada adianta oferecer uma boa experiência para os clientes e ter uma ótima qualidade em seus produtos e serviços, se não é possível distribuir os mesmos da maneira mais eficaz, não é mesmo?

Por essa razão, uma boa estratégia de distribuição é essencial para qualquer empresa. Imagine uma indústria que fornece altas quantidades de molas de compressão, por exemplo.

Sem uma escolha eficiente dos canais de exposição, comercialização e distribuição para o público, dificilmente a empresa poderá ter mais rotatividade em seu estoque e, consequentemente, também terá mais obstáculos para se desenvolver no mercado e maximizar suas vendas.

Porém, com a chegada das inovações tecnológicas e o crescimento da internet, hoje em dia é possível criar e desenvolver estratégias eficientes que possibilite escolher e ampliar os canais de distribuição da sua indústria!

Para ajudar você ampliar os canais de distribuição da sua indústria, nós produzimos esse conteúdo explicando todos os detalhes. Continue lendo e acompanhe o que preparamos especialmente para você!

Representantes

 

Os representantes comerciais, ou revendedores, são profissionais especializados que irá representar comercialmente sua indústria, sem manter algum tipo de vínculos de emprego formal.

Eles também pode representar mais de uma empresa, no entanto, dificilmente o profissional irá vender produtos e serviços do mesmo segmento.

Negociar a contratação de serviços de representação comercial é uma ótima escolha para as indústrias, visto que é uma estratégia inicial que pode gerar muito mais faturamento e vendas.

Abra uma filial

Se a sua indústria está em constante crescimento e você quer expandir os canais de distribuição, uma boa forma de realizar esse processo é com a abertura de uma filial.

Por sua vez, uma filial é uma empresa que colabora com o segmento da indústria matriz, mas que é subordinada da mesma.

No entanto, lembre-se que esse investimento deve ser aplicado junto a um estudo de viabilidade, para que o investimento seja mais seguro e sua indústria apenas realize quando for o momento mais adequado.

Faça um sistema de franquias

Outra forma de expandir os canais de distribuição – assim como o próprio negócio – é com um sistema de franquias.

A diferença das franquias para as filiais é que: se você abre uma filial que presta serviços de aluguel de gerador de energia, por exemplo, ela sempre vai receber o investimento e os cuidados necessários da indústria matriz, enquanto a franquia deve arcar com os custos de maneira independente.

Por isso, também é importante verificar qual dos modelos mais adequados para sua indústria e qual poderá obter mais retorno e desenvolvimento!

Expanda seus canais de distribuição pela internet

A internet é um excelente local para ampliar as suas vendas e seus canais de distribuição. Por meio das plataformas online e canais de vendas, é possível alcançar novos distribuidores e até mesmo clientes diretos.

Dessa forma, se sua indústria fornece correias transportadoras, por exemplo, ela pode conseguir aumentar o seu faturamento e expandir o negócio, tudo isso por um ótimo custo-benefício!

Especialmente se você tiver seu próprio e-commerce otimizado, essa é uma das formas mais utilizadas para ampliar os canais de distribuição e, consequentemente, vender mais! O que você acha dessa ideia?

Agora que você já sabe como é possível ampliar o seu canal de distribuição e ter ainda mais crescimento em sua empresa do ramo industrial, o que está esperando para planejar alguma dessas dicas e se destacar?

E aí, gostou do post? Conta pra gente! Nós queremos muito saber sobre a sua opinião. Também não deixe de nos acompanhar nos próximos conteúdos!

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Felipe SIlvaEspecialista