Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Como alavancar as vendas de um negócio local usando marketing digital?

Como alavancar as vendas de um negócio local usando marketing digital?

O marketing digital é o responsável por aumentar as vendas de uma empresa de forma significativa. Até mesmo durante uma pandemia, houve o crescimento do número de microempreendedores individuais. De acordo com a pesquisa realizada pelo Manchetes do Dia, somente no ano de 2020, houveram dois milhões de empresas cadastradas. Uma das principais causas seria o uso da tecnologia e redes sociais que tornou ainda mais fácil a comunicação com os clientes.

Mas, apesar dos investimentos parecerem mais fáceis, há ainda algumas regras que devem ser seguidas. Não se pode realizar o marketing digital de qualquer forma. Portanto, neste artigo iremos falar um pouco mais sobre como investir no mundo online através de criadores de sites e estratégias. Sendo assim, continue a leitura para saber mais sobre!

1. Presença nas redes sociais

Um dos primeiros pontos é estar sempre presente nas redes sociais. Para isso, crie uma fanpage no Facebook juntamente com a conta no Instagram, esses dois meios são os principais. Invista tempo ao criar publicações de qualidade e envolventes. Caso tenha dificuldades em utilizar aplicativos e softwares como o Canvas ou Photoshop, pode contratar um especialista que faça esse tipo de trabalho.

O Social Media vem chamando cada vez mais atenção no mundo do marketing digital. São eles os responsáveis por cuidar das redes sociais, criando imagens e textos envolventes com um único objetivo: nutrir os clientes e gerar vendas futuras.

2. Tenha um site

Outro ponto muito importante é possuir um site. Mais de 95% de toda a população mundial já usou o Google alguma vez na vida. Assim como no caso do Social Media, há pessoas com dificuldades em desenvolver programações em HTML e CSS. Além disso, há os cuidados com o código fonte, outro ponto crucial para o desenvolvimento de SEO.

Para resolver o problema, muitas empresas já desenvolveram o próprio criador de sites. Ou seja, basta apenas arrastar os itens. Dessa forma, não é preciso possuir conhecimentos avançados: você apenas deve baixar um template que pode ser gratuito, arrastar o que deseja e mudar as cores juntamente com o texto. Isso é algo que envolve apenas um dia e que, se preferir, pode até mesmo montar uma loja virtual.

Essa é uma opção barata que você mesmo pode fazer sem ter o mínimo conhecimento de programação. Uma das empresas mais tradicionais é o criador de sites do Zyro que possibilita o uso de opções gratuitas em que não possibilitam limitações na sua capacidade de criar. Já se foi o tempo em que se gastavam fortunas para criar sites: agora se consegue construir um deles apenas pagando a hospedagem (já que é obrigatória para qualquer pessoa que possui um), ela custa valores variados e que dependem da quantidade de acesso, varia de R$ 10 até R$ 400.

3. Investindo em SEO

Imagine a quantidade de artigos que são produzidos diariamente sobre determinado assunto. Mas, por que quando pesquisamos no Google sobre eles aparecem apenas os principais? Essa é uma tentativa de classificar a qualidade dos conteúdos. Ou seja, somente os melhores devem estar no topo. Para isso, é relevante seguir uma série de técnicas de qualidade em relação ao uso da palavra chave.

Uma dica principal é que se crie um blog em seu site para atrair clientes através dos textos. Nos artigos, deve-se colocar a palavra chave (que neste caso é marketing digital) no primeiro parágrafo, na meta descrição, link, imagens e muitos outros. Além disso, caso tenha o objetivo de obter crescimento, uma dica importante é fazer o uso do SEO OFF Page, que se trata do uso de BackLinks.

4. Tenha um blog

O marketing digital se trata de nutrição. Imagine que está pesquisando sobre “Google ADS” e encontrou um artigo de alguma agência de marketing como a Visão Confiável ou Rock Content. Ao ler o texto buscando respostas para suas perguntas, encontrou um trecho em que os mesmos divulgavam os serviços. Dessa forma, conhece-se uma empresa e pode-se contratar para algum projeto após ler algo produzido por ela.

O mesmo serve, por exemplo, para uma empresa que cria esfoliantes naturais para retirar espinhas. Eles publicam um artigo com “dicas para tirar espinhas na adolescência” e, durante o texto, indicam o produto. Isso mostra autoridade e faz com que as chances de alguém comprar sejam ainda maiores. O leitor saberá, portanto, onde ir quando precisar de ajuda sobre determinado assunto.

5. Invista em Google ADS

O Google ADS é uma ótima estratégia do marketing digital. Ele permite que se consiga converter em poucos minutos sem que haja o investimento massivo em técnicas de SEO e profissionais. Outro ponto positivo é que uma campanha pode ser alterada a qualquer momento, sem que se pague nada a mais por isso ou tenha prejuízos. Existem muitas formas de criar uma estratégia com ele, seja através de vídeos, imagens ou textos.

 

 

You must login to add a comment.

Posts relacionados