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Como administrar uma loja de roupas com sucesso

Como administrar uma loja de roupas com sucesso

O sucesso de todo negócio depende de uma boa administração. No entanto, administrar envolve uma série de atividades que somadas podem levar ao sucesso da loja.

 

A verdade é que administrar é uma tarefa complexa que envolve planejamento, organização, monitoramento, entre outras atividades, que, muitas vezes, o lojista desempenha sozinho.

 

Por isso, cabe a ele organizar a vitrine, fazer novos pedidos, gerenciar estoque, comprar brindes, como Bandanas Personalizadas, realizar pagamentos e muito mais.

 

Veja abaixo como administrar uma loja de roupas com sucesso.

Planejamento

Grande parte da administração envolve planejar. O planejamento é necessário para qualquer negócio e é fator determinante para o sucesso de uma loja.

 

Existem 3 tipos de planejamento:

  • Planejamento estratégico, voltado para objetivos e planos de longo prazo.
  • Planejamento tático para objetivos de médio prazo.
  • Planejamento operacional que é para objetivos de curto prazo.

Apesar dessa divisão, no dia a dia você não vai se preocupar com os nomes. O importante é ter os objetivos definidos e criar estratégias para alcançá-los.

 

É com base no planejamento que você organiza a empresa, seus objetivos, faz a gestão financeira, desenvolve ações de marketing, etc.

 

Abaixo, mostramos algumas dicas de como administrar uma loja de roupas com sucesso.

Localização

A localização é um fator importante na hora de abrir a sua loja de roupas. Se o local escolhido é de difícil acesso ou não é adequado ao público ou produto com o qual trabalha, isso vai impactar nas vendas, em seu faturamento.

 

Por isso, escolha um local de fácil acesso tanto para carros quanto para pedestres. Analise se o local é adequado para o seu público ou produto.

 

Marketing

Através das ações e estratégias de marketing, sua loja se torna conhecida e você cria uma reputação da marca.

 

Atualmente, muitos lojistas estão apostando nas redes sociais para fazer o marketing de suas lojas. Além de ser mais barato, alcança um público maior.

 

No entanto, exige esforço para produzir conteúdo e se relacionar com os clientes. Mas também aposte em brindes, como Bandanas Personalizadas.

 

Ficar atento às tendências

Se você tem uma loja física, precisa caprichar na vitrine. Ela precisa ser bonita e atrativa. A loja deve estar bem organizada para receber os clientes. Tudo isso exige planejamento e estudo.

 

Ou seja, você precisa acompanhar as tendências de mercado, ficar de olho tanto no mercado internacional quanto no nacional. No entanto, nem tudo que é tendência deve ser adotado. Por isso, você precisa conhecer quem é seu cliente e do que ele gosta para oferecer o produto certo para ele.

 

Fidelizar clientes

Empresários costumam concentrar seus esforços em sempre atrair novos clientes. Não há nada errado com isso. No entanto, eles esquecem de fidelizar aqueles que já são clientes e que podem fazer compras recorrentes, além de indicar a loja para outras pessoas.


Sendo assim, não concentre todos os esforços apenas em atrair novos clientes. Cuide daqueles que você já possui criando programas de fidelidade ou oferecendo recompensas ou brindes, como Bandanas Personalizadas.

 

Qualidade

Para ter uma loja de sucesso é preciso ter produto de qualidade. Sendo assim, escolha bem os seus fornecedores para garantir a qualidade dos produtos.

 

Além disso, o atendimento também precisa ser de qualidade, por isso, oriente a sua equipe e sempre que possível faça reuniões de alinhamento.

 

Também é necessário cuidar da qualidade do ambiente da loja, ou seja, que tudo esteja organizado e limpo.

 

Prevenção contra perdas e roubo

A prevenção contra perdas e roubo é algo com que todo lojista precisa se preocupar. E não apenas em lojas físicas. Perdas e roubo geram prejuízos financeiros.


Sendo assim, utilize equipamentos, como câmeras, e softwares para prevenir perdas e roubo.

Conclusão

A diferença entre ter uma loja e ter uma loja de sucesso perpassa por diversas ações que começam no planejamento mesmo antes da abertura da loja.

O planejamento é a base de tudo, mas é preciso ter qualidade de atendimento, de produto. Oferecer uma boa experiência de compra, se precaver contra perdas e roubos.

 

Também é importante apostar em estratégias de marketing, como oferecer brindes, por exemplo Bandanas Personalizadas.

 

Em nosso site você encontra diversas opções de brindes para utilizar em sua estratégia de marketing, seja para atrair ou para fidelizar clientes.

 

lucaswp

lucaswp

Sabe das coisas
Formado em Investigação Forense e Perícia Criminal, e acadêmico de Direito. Estou sempre buscando informações sobre compliance e negócios. Meu objetivo é dirimir as dúvidas de empreendedores e encaminha-los para o melhor caminho dos negócios.

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