CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como adequar a estratégia da sua empresa com a pandemia para não perder clientes

Como adequar a estratégia da sua empresa com a pandemia para não perder clientes

Adequar a estratégia da sua empresa pode ser difícil, mas é isso que garantirá a sobrevivência do negócio.

A pandemia fez as pessoas repensarem no seu modo de vida e as empresas inovarem para atender a uma demanda que surgiu repentinamente.

Para que os negócios pudessem sobreviver foi preciso adequar a estratégia da sua empresa para manter os clientes e atrair alguns novos.

Se está passando por essas situação e não quer ver a concorrência tendo mais sucesso e os consumidores indo embora, veja o que pode ser feito.

Tenha uma boa equipe de atendimento

O atendimento de ser um diferencial para o seu negócio e quando o cliente percebe que está sendo bem atendido e suas necessidades estão acima da necessidade de uma venda, ele acaba sendo fiel ao negócio.

Treinar a equipe nesse momento é essência para que, mais do que nunca, o cliente seja o foco do negócio.

Busque alternativas para chegar aos clientes

Para adequar as estratégias da sua empresa é preciso estar ciente da nova realidade. Se os clientes não vão até você, vá até eles.

Apenas uma boa comunicação pode não ser suficiente. Se trabalha com vendas, aposte no delivery para que os produtos cheguem ao cliente.

Para quem trabalha com a venda de serviços, por exemplo, de seguros, pode fazer todo o atendimento remoto, apostando nos canais que o cliente tem à disposição.

Além disso, não basta querer vender um seguro. Busque explicar detalhadamente primeiro como funciona um seguro de carro para, somente depois, tentar fazer a venda. Querer abordar o cliente já vendendo não é uma boa forma de vender online.

Não se acomode

As mudanças são constantes e isso pode exigir mudar o mercado no qual atua, substituir serviços e produtos e adequar a estratégia a sua empresa.

Sempre esteja atento às mudanças no consumo, novidades do mercado e transformações que estão ocorrendo a sua volta. Não se acomode achando que o que está fazendo está bom. Se são inovar, pode acabar perdendo o cliente para a concorrência.

Veja como adequar a estratégia da sua empresa para marcar presença

É mais fácil manter um cliente do que conquistar um novo e para que isso aconteça ele não pode esquecer da sua empresa.

Mesmo com as portas fechadas não é preciso parar de atender. Isso pode ser feito online e por telefone.

Deixe que seus clientes saibam disso e invista em uma boa divulgação para que constantemente sua empresa fique em evidência e seja lembrada.

Por exemplo, voltando ao caso da venda de seguros, mesmo que seu cliente não vá renovar o seguro do carro agora, você pode manter contato dando dicas sobre como fazer a revisão do carro, quando vale a pena trocar de veículo, etc.

Assim, quando ele tiver condições de fazer o seguro, lembrará de você.

Readéque os custos

O planejamento vai envolver verificar os custos. Isso quer dizer que tudo o que havia sido planejado deve ser repensado por conta das novas necessidades.

Remaneje os funcionários de função para não precisar contratar novos, use banco de horas acumulados para não precisar demitir, renegocie com os fornecedores os contratos e veja tudo o que pode gerar despesas e tente minimizá-las.

Essas ações permitirão investir mais no cliente e garantir que ele fique fidelizado, mesmo nesse momento de pandemia.

Seja flexível

Seu cliente também está passando por dificuldades e isso significa que precisa ser mais flexível, tanto no atendimento como nos produtos que vende.

Além disso, facilite o pagamento. Se não parcelava os valores ou tinha mais de uma forma de pagamento, está na hora de repensar sobre isso.

Adequar a estratégia da sua empresa pode ser o que salvará o negócio, pois muitas das empresas que permanecem estáticas ficam ultrapassadas e tendem a fechar as portas.

Por Jeniffer Elaina, da Smartia Seguros

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Patricia LuyseEntrou no jogo


Me siga