CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como abrir um Pequeno Negócio? Guia Passo a Passo

Como abrir um Pequeno Negócio? Guia Passo a Passo

Está cansado de trabalhar em uma empresa que não é sua, e está ciente do seu potencial para ter seu próprio negócio? Hoje mostrarei nesse Artigo como abrir um pequeno negócio.

Posteriormente darei algumas dicas para você que está com pouco dinheiro e não sabe que tipo de negócio abrir.

Abrindo um pequeno negócio

O primeiro passo para quem deseja montar um negócio, é pesquisar se sua ideia está de acordo com a realidade do mercado. Nem sempre querer montar um negócio em determinada área, ter o dinheiro para investir em uma boa estrutura, e ter também as técnicas, podem significar o sucesso de um negócio. Pois o principal, primeiramente, é ter clientes para comprar seu produto ou seu serviço. 

Por isso, pesquise profundamente o tipo de público que compra nos concorrentes, logo, analise o que os deixa satisfeitos e se o seu produto tem potencial para se destacar diante da concorrência.

Dessa forma, verifique se no seu território você encontrará esse tipo de cliente e caso não encontre, procure formas de chegar até eles.

Se nessa pesquisa você achar muitos empecilhos, desde já, talvez seja a hora de repensar e procurar alguma outra área, não muito distante do que você quer, mas que pode se sobressair no seu mercado atual.

Planejamento financeiro para abrir seu negócio

Logo após descobrir o negócio certo para abrir, você precisa imediatamente fazer seu planejamento financeiro

Verifique tudo que será gasto para abrir seu pequeno negócio, e faça os cálculos do seu orçamento para determinar em quanto tempo você conseguirá iniciar seu projeto, lembre-se de seguir a risca o seu planejamento, pois, distrações aparecerão o tempo todo.

Caso você não tenha dinheiro para investir, e tenha decidido pegar um empréstimo ou arrumar algum investidor, procure ficar dentro da realidade, e certifique-se de que sua análise inicial esteja impecável, sendo assim, você correrá menos risco de se endividar e não conseguir levar seu negócio adiante.

Para estar dentro da legalidade, e ter benefícios sociais, procure saber se o tipo de trabalho que você irá fazer, pode ser considerado um Microempreendedor (MEI), se tiver, faça assim que possível, caso queira saber como funciona, clique aqui e leia um outro artigo sobre o assunto.

Divulgue seu pequeno negócio

Basicamente, seu negócio inicialmente se resumirá em fazer um excelente trabalho e saber como divulgá-lo.

Uma opção está diretamente ligada a outra, afinal, não adianta fazer um excelente trabalho se você não têm clientes para comprá-lo, todavia, caso você faça uma boa divulgação e traga bastante clientes, se o seu produto ou serviço deixar a desejar, todo seu trabalho com divulgação terá sido em vão, pois os clientes não retornarão ao seu estabelecimento.

Como abrir um negócio com pouco dinheiro?

Como abrir um negócio com pouco dinheiro

Abrir um negócio com pouco dinheiro, lógico, exigirá maior esforço e um pouco mais de tempo para engrenar no mercado.

Primeiramente, se você já tem um trabalho fixo, não saia dele por enquanto, o melhor método para iniciar um empreendimento com pouco dinheiro é começar como um serviço paralelo ao seu.

Escolha um tipo de trabalho que seja do seu interesse, mas que pode ser começado trabalhando em casa, e posteriormente caso seja seu desejo, monte uma estrutura comercial.

Faça um planejamento dentro de suas possibilidades, e mediante isso faça um cronograma do que precisará ser comprado para abrir seu pequeno negócio, e dessa forma, marque o prazo para estar com tudo pronto. 

Após isso, comece na divulgação do seu trabalho em redes sociais, crie uma vitrine online do seu trabalho, dessa forma, as pessoas poderão conhecer seu negócio. Comece vendendo aos seus amigos e familiares, peça referências, sendo assim, peça que eles postem o seu produto nas redes sociais deles também, isso dará maior confiança a outros sobre seu empreendimento.

Se possível também, dê uma amostra grátis para pessoas ou comércio com muita influência na cidade e tente montar uma parceria que possa beneficiar ambos os lados.

Após isso, trabalhe duro para fazer um bom produto ou serviço, e busque na internet diferenciais para trazer aos seus clientes.

Logo, quando estiver bem estabilizado, será hora de pedir demissão e se dedicar ao seu próprio negócio.
Saiba Mais

Como abrir um negócio com 100 reais?

Como foi falado no início do artigo, se você está com pouco dinheiro para investir e não sabe que negócio abrir. Aqui vai uma dica para você investir um pequeno valor de 100 reais e montar um negócio próprio.

Como abrir um negócio com 100 reais

Que tal começar um negócio de Salada no Pote? Você sabia que tem muita gente hoje em dia tirando uma boa renda com esse trabalho? O fato de a maioria das pessoas levarem uma vida corrida, logo, faz com que tais pessoas busquem facilidades até mesmo na hora de se alimentar.

Na internet você encontrará várias dicas de como criar tais saladas e até mesmo o preço que deverá ser vendida. Se você acha que onde você mora tem campo de mercado para isso, comece o quanto antes.

Como abrir um negócio com 500 reais?

Como abrir um negócio com 500 reais

Caso você tenha um pouco mais para investir, temos um excelente artigo que te dará 14 dicas incríveis de negócios que podem ser montados com até 500 reais, e o melhor, em diversas áreas de mercado, portanto, basta você analisar o que melhor se encaixa em seu perfil, e começar o passo a passo conforme falamos no artigo acima.
Saiba Mais
Espero que com esse artigo você tire uma boa base de como abrir um pequeno negócio, e se sinta motivado a tirar do papel esse projeto. Tenha certeza de que embora o primeiro passo seja difícil, e que algumas coisas possam te desanimar ao longo do caminho, fazer o que amamos é maravilhoso, e muito recompensador, por isso, não desista de ser aquilo que você deseja ser!

Um Abraço – Priscilla Raro de Aprender e Aprimorar

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Comentário ( 1 )

  1. HOW I RECEIVED MY LOAN FROM A GENUINE LOAN.
    This is life changing! I needed a loan to open my restaurant and bar, when one of my business partners introduced me to this good and reliable creditor STEVE WILSON, finally God smiled at me, directing me to this new creditor who put a smile on my face this year and he didn’t deceive me and he didn’t deceive or lie to me, but this lender nevertheless gave me a 2% loan worth $ 750,000 from the united states after my agreement with the company terms and conditions and a significant thing that i love about this loan company is that they are very fast,
    you can contact the loan lender by E-MAIL: stevewilsonloanfirm@gmail.com or Whatsapp: +16673078785

Deixe um comentário

Sobre Aprender e AprimorarBoas respostas

Nosso site tem o intuito de ajudar Empreendedores que já tem o seu negócio ou que estão na busca por ter seu próprio negócio! Trazemos assuntos atuais e relevantes, temos indicações de cursos e muito mais...corre lá e dê uma olhadinha!

Me siga