CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como abrir um negócio próprio com 1000 reais?

Como abrir um negócio próprio com 1000 reais?

Leia também: Como abrir um negócio com 100 reais?

Se você deseja ser um empreendedor, você não pode perder nada desse Artigo, pois nele será abordado algumas ideias para abrir um negócio próprio com 1000 reais.

Também veremos os melhores e mais rentáveis negócios para você investir seu dinheiro e se tornar um empresário de sucesso.

O que é preciso para abrir um negócio próprio?

O que é preciso para abrir um negócio próprio

Alguns passos são de suma importância para abrir um negócio próprio. Isso inclui, conhecer bem o mercado, a concorrência, e o produto com o qual irá trabalhar.

É necessário analisar também, se você tem o perfil certo para gerir uma empresa, caso você não saiba qual é o perfil de pessoas empreendedoras, clique aqui e conheça.

Passo 1

O primeiro passo para abrir um negócio próprio com 1000 reais, é analisar o tipo de negócio que você irá realizar, contudo, levando algumas questões em consideração, como por exemplo:

Você deseja trabalhar em casa?

Você mora em um bairro pobre?

Tem interesse em algum setor específico?

Tem mercado para esse setor em seu território?

São vários fatores importantes, que estão ligados por questões às quais se deve dar profunda atenção.

Passo 2

Após fazer uma análise profunda de toda a parte teórica do seu negócio, será preciso planejar a parte prática, ou seja, traçar um plano de ações diante das informações coletadas anteriormente.

Para isso, faça anotações minuciosas de todos os planos a curto, médio e longo prazo, prevendo possíveis variáveis ao longo do caminho.

Passo 3

Após esse plano de ações, inclua um plano financeiro, tendo em mente tudo que será gasto para abrir seu negócio.

Levando em consideração aquilo que você já tem, ou seja, talvez no início você deverá começar pensando pequeno, e a medida que seu negócio for se estruturando, a partir daí você poderá pensar em melhorias e expansão.

Passo 4

Tendo em vista que a maioria das pessoas começa um negócio com o dinheiro regrado, tente fazer o máximo de coisas possíveis sem precisar pagar ou contratar um especialista.

Busque por auxilio na internet, o YouTube é uma excelente ferramenta para dar dicas passo a passo em uma série de coisas, onde a maioria das pessoas têm dificuldade.

O que fazer com 1000 reais?

O que fazer com 1000 reais

Se você tem exatos 1000 reais para investir, deve estar se perguntando, é possível abrir um negócio próprio com 1000 reais?

Posso afirmar que sim, é possível! Aliás, é possível começar um negócio com até menos que isso.

Porém, é necessário lembrar, que provavelmente será um pouco mais demorado para decolar seu negócio, dependendo da área de atuação que você deseja empreender.

Por isso mesmo, é necessário ter os pés no chão, e fazer o plano de ação inicial de acordo com suas condições. Afinal, começar um negócio com muitas dívidas, pode ser um mau início de negócio.

Exatamente por isso, fizemos esse artigo para abrir sua mente, em relação a possíveis negócios que podem ser iniciados com esse valor de 1000 reais.

Mais abaixo você verá algumas ideias de como abrir um negócio com 1000 reais, e poderá analisar se uma delas é exatamente aquilo que você está buscando.

Mas antes disso vamos ver qual é o melhor negócio para ganhar dinheiro, ou seja, quais áreas são mais resistentes a crises e estão sempre em alta no mercado.

Qual o melhor negócio para ganhar dinheiro?

Como abrir um negócio próprio com 1000 reais

A partir de agora, vou citar alguns setores que são excelentes para investir e abrir um negócio, lógico, que muitos outros negócios dão certo e não estão ligados aos setores que vou falar abaixo.

Porém, em diversas pesquisas, pode-se notar que essas áreas de mercado sempre são citadas, mostrando assim que são excelentes áreas para investir.

No entanto, lembre-se de escolher o setor do seu negócio, não só por ser um setor de alta de mercado, certifique-se de que seja um setor que você gosta ou tem vontade de aprender.

Afinal, trabalhar em algo que você não gosta, pode resultar no fracasso do seu empreendimento.

1 Setor de Mercado

Alimentação

Sem dúvida alguma, o setor que nunca sai de moda, e sofre menos com as crises, é o setor da alimentação.

Por isso, caso você deseje investir seus 1000 reais em um setor alimentício, lembre-se de trazer novidade e diferencial para seu público, afinal, por ser um mercado ótimo para crescimento, a concorrência também pode ser grande.

2 Setor de Mercado

Beleza

Outro setor que tem crescido, não só com o público feminino, mas também com o público masculino, que tem se tornado extremamente vaidoso, é o setor de beleza.

Que vai de uma simples pintura de cabelo, a procedimentos estéticos caríssimos.

Esse campo é bem diverso, e há excelentes áreas para poder investir, com vários tipos de variações nos mesmos segmentos.

3 Setor de Mercado

Prestação de Serviço

Para todos os setores de trabalho e até mesmo para residências, o prestador de serviço é solicitado.

Há infindáveis maneiras de trabalhar prestando serviço a outros. Como por exemplo, conserto de equipamentos ou encanador.

Geralmente, um prestador de serviço, independente da concorrência que tenha, na maioria das vezes é necessário dispensar alguns trabalhos, pois não é possível atender a todos.

Por isso, esse é um ótimo ramo para investir e abrir um negócio próprio com 1000 reais.

Ideias para abrir um negócio

Ideias para abrir um negócio

Sob esse tópico, daremos várias ideias para abrir um negócio. Para que seus 1000 reais possam ser investidos com segurança e em ótimos empreendimentos. Veja as ideias:

  • 1 – Mini Restaurante
  • 2 – Salão de Beleza
  • 3 – Marketing Digital
  • 4 – Barraca de Lanches Saudáveis
  • 5 – Ateliê de Costura
  • 6 – Manutenção e Instalação de Ar Condicionado
  • 7 – Maquiadora Profissional
  • 8 – Revenda de Chocolates
  • 9 – Revenda de Bijuterias
  • 10 – Manicure
  • 11 – Espetinho
  • 12 – Depilação
  • 13 – Massagista
  • 14 – Decorador de Festa
  • 15 – Franquias

Monte seu negócio com 1000 reais

Espero que com as dicas e ideias que foram dadas no Artigo, você se sinta motivado a começar a empreender e dessa forma poder abrir um negócio próprio com 1000 reais. Não espere a oportunidade chegar, crie suas oportunidades.

Um Abraço – Priscilla Raro

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Sobre Aprender e AprimorarSabe das coisas

Nosso site tem o intuito de ajudar Empreendedores que já tem o seu negócio ou que estão na busca por ter seu próprio negócio! Trazemos assuntos atuais e relevantes, temos indicações de cursos e muito mais...corre lá e dê uma olhadinha!

Me siga

Deixe um comentário