Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Como abrir seu próprio salão de beleza?

Como abrir seu próprio salão de beleza?

Abrir um salão de beleza tem tudo para dar certo. Isso porque o setor é o que menos sofre com crises financeiras. Se esse é o seu plano, separamos cinco dicas importantes para você investir no seu próprio salão e realizar o sonho de ter o seu negócio:

Dica 1: Enxergue seu salão como uma empresa

Para conseguir se destacar entre tantos salões e profissionais, você precisará conhecer os desafios de empreender. A dica é: procure entender de tudo um pouco. Desde como administrar o caixa e divulgar os seus serviços até o atendimento ao cliente. Saia da informalidade e tenha o seu CNPJ. Isso facilitará sua vida na hora de contratar, comprar mercadoria e ter acesso a crédito no banco!

Dica 2: Defina seu público e escolha um bom ponto

Antes de começar, pergunte para você mesma: qual o perfil das pessoas que eu pretendo atender? São homens, mulheres ou os dois? Vou oferecer um serviço completo ou algo específico? Quanto eu pretendo cobrar por esses serviços?

Com base nessas respostas você buscará um local para dar o pontapé inicial no seu negócio. Tenha em mente que, se quiser agradar todo mundo, você corre o risco de não agradar ninguém. Ofereça um diferencial com foco no seu público.

Dica 3: Faça um planejamento

Estude a concorrência. Coloque no papel todo o investimento que você precisará para abrir o salão: produtos, equipamentos, mobiliários e tudo o mais que será necessário para deixar do jeitinho que você pensou.

Com tudo no lugar, hora de pensar no futuro. Crie uma meta mensal, semestral ou anual. Depois, pense o que fará para atingir os seus objetivos. Não esqueça: metas são importantes para ver se o negócio vai bem. A ideia é: pense em tudo antes. Quanto melhor e mais antecipado for seu planejamento, mais chances de alcançar sua meta.

Dica 4: Divulgue seu salão

No começo, o importante é pegar prática e divulgar os seus serviços. O boca a boca é um excelente aliado. Por isso, convide amigos e faça parcerias com empresas da região. Na hora de pensar na divulgação, lembre que as redes sociais são excelentes ferramentas para ganhar visibilidade.

Dica 5: Atendimento

A cereja do bolo é o bom atendimento. São os clientes que ajudarão seu salão a crescer. Além de um excelente serviço, você também precisará ser simpática e atenciosa. Tenha em mente: o cliente tem sempre razão.

Para te ajudar, o Instituto Embelleze traz dicas de empreendedorismo em nosso curso de Cabeleireiro Profissional Academy Hair. O curso é completo para quem pensa em abrir o próprio negócio. Você aprenderá a ser uma profissional capacitada não só no atendimento ao cliente, mas também na administração de sua carreira. Clique aqui e confira a unidade mais próxima de você.

Fonte: http://www.espacodabelle.com/

You must login to add a comment.

Posts relacionados