Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Como a presença digital pode impulsionar o seu negócio?

Como a presença digital pode impulsionar o seu negócio?

O uso da internet oferece muitas vantagens e benefícios tanto para as empresas, quanto para os consumidores.

 

Para se ter ideia, 70% da população brasileira usa a internet diariamente. Ou seja, mais de 146 milhões de brasileiros possuem uma presença digital, seja com um e-mail, acesso em uma rede social ou realizando uma pesquisa no Google. O levantamento foi feito em 2019 pela We are Social.

 

De acordo com esses dados, é possível considerar que, na atualidade, um consumidor pode acessar as mídias digitais para buscar informações sobre um produto, como gerador de energia, por exemplo, bem como realizar a compra. Isso é excelente!

No entanto, o usuário interessado só possui acesso às informações se a empresa estiver presente na internet. Caso contrário, não conseguirá encontrar o que procura.

Mas, é quase impossível que isso aconteça, não é mesmo? Afinal, as empresas podem usar a internet a seu favor para potencializar as vendas e alcançar os seus clientes.

Para isso, é preciso ter forte presença digital para impulsionar os seus resultados. Se ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto, continue a leitura.

Preparamos este conteúdo para te explicar o que é presença digital e como ela pode impulsionar os resultados da sua empresa. Confira!

O que é presença digital?

A presença digital das empresas são ações realizadas por meio da internet. Ou seja, não basta apenas criar um perfil comercial para a sua empresa de resíduos industriais ou outro segmento. É preciso fazer mais do que isso!

Para ser visto nas mídias digitais, é essencial investir na produção de conteúdos relevantes para o público, gerar relacionamento com o cliente na internet, ser posicionado nos mecanismos de busca do Google, entre outros fatores.

Como a presença digital pode impulsionar os seus resultados? 

Ter forte presença digital, basicamente, já não é mais uma opção. Isso porque nos meios digitais as empresas podem alcançar mais clientes e obter e reconhecimentos no mercado, além de superar a concorrência.

Isso acontece devido as publicações de conteúdo e aplicações de estratégias do marketing digital, como as técnicas de SEO (Search Engine Optimization).

Dito isso, os negócios que expõe a marca na internet e investe em estratégias para captar o público, tende a ser visto e, consequentemente, possui mais vendas e pode ficar a frente da concorrência devido sua autoridade no segmento de atuação.

A verdade é que a concorrência está cada vez mais acirrada, e se restam dúvidas sobre isso, basta pesquisar por qualquer produto nos mecanismos de busca e se deparar com diferentes marcas que oferecem o mesmo serviço ou produto.

Isso também acontece no ramo industrial, como nas indústrias de peças para ônibus, logo, o segmento B2B (Business to Business), que atuam com vendas de empresas para empresa, também apostam na presença digital para ganhar autoridade, se relacionar com os clientes, a fim de se destacar e maximizar as vendas.

Portanto, ter forte presença nos meios digitais é cada vez mais necessário, além de investir nas estratégias de marketing para influenciar no posicionamento da marca nos mecanismos de busca, a fim de facilitar que os potenciais clientes encontrem a marca.

Sendo assim, quem não investe no digital, tende a ficar para trás no mercado, e a presença nas mídias contribui significativamente para que a empresa alcance os objetivos almejados! Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais!

Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados