O uso da internet oferece muitas vantagens e benefícios tanto para as empresas, quanto para os consumidores.
Para se ter ideia, 70% da população brasileira usa a internet diariamente. Ou seja, mais de 146 milhões de brasileiros possuem uma presença digital, seja com um e-mail, acesso em uma rede social ou realizando uma pesquisa no Google. O levantamento foi feito em 2019 pela We are Social.
De acordo com esses dados, é possível considerar que, na atualidade, um consumidor pode acessar as mídias digitais para buscar informações sobre um produto, como gerador de energia, por exemplo, bem como realizar a compra. Isso é excelente!
No entanto, o usuário interessado só possui acesso às informações se a empresa estiver presente na internet. Caso contrário, não conseguirá encontrar o que procura.
Mas, é quase impossível que isso aconteça, não é mesmo? Afinal, as empresas podem usar a internet a seu favor para potencializar as vendas e alcançar os seus clientes.
Para isso, é preciso ter forte presença digital para impulsionar os seus resultados. Se ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto, continue a leitura.
Preparamos este conteúdo para te explicar o que é presença digital e como ela pode impulsionar os resultados da sua empresa. Confira!
O que é presença digital?
A presença digital das empresas são ações realizadas por meio da internet. Ou seja, não basta apenas criar um perfil comercial para a sua empresa de resíduos industriais ou outro segmento. É preciso fazer mais do que isso!
Para ser visto nas mídias digitais, é essencial investir na produção de conteúdos relevantes para o público, gerar relacionamento com o cliente na internet, ser posicionado nos mecanismos de busca do Google, entre outros fatores.
Como a presença digital pode impulsionar os seus resultados?
Ter forte presença digital, basicamente, já não é mais uma opção. Isso porque nos meios digitais as empresas podem alcançar mais clientes e obter e reconhecimentos no mercado, além de superar a concorrência.
Isso acontece devido as publicações de conteúdo e aplicações de estratégias do marketing digital, como as técnicas de SEO (Search Engine Optimization).
Dito isso, os negócios que expõe a marca na internet e investe em estratégias para captar o público, tende a ser visto e, consequentemente, possui mais vendas e pode ficar a frente da concorrência devido sua autoridade no segmento de atuação.
A verdade é que a concorrência está cada vez mais acirrada, e se restam dúvidas sobre isso, basta pesquisar por qualquer produto nos mecanismos de busca e se deparar com diferentes marcas que oferecem o mesmo serviço ou produto.
Isso também acontece no ramo industrial, como nas indústrias de peças para ônibus, logo, o segmento B2B (Business to Business), que atuam com vendas de empresas para empresa, também apostam na presença digital para ganhar autoridade, se relacionar com os clientes, a fim de se destacar e maximizar as vendas.
Portanto, ter forte presença nos meios digitais é cada vez mais necessário, além de investir nas estratégias de marketing para influenciar no posicionamento da marca nos mecanismos de busca, a fim de facilitar que os potenciais clientes encontrem a marca.
Sendo assim, quem não investe no digital, tende a ficar para trás no mercado, e a presença nas mídias contribui significativamente para que a empresa alcance os objetivos almejados! Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais!
Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.