Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Como a Mini Band pode ajudar no home office? 5 dicas que você pode utilizar hoje mesmo!

Como a Mini Band pode ajudar no home office? 5 dicas que você pode utilizar hoje mesmo!

O home office é uma das modalidades de trabalho que mais crescem em todo o mundo. Com baixo custo e ótimos resultados para as empresas, este formato tem ganhado cada vez mais fama no mercado empreendedor, inclusive com empresas que optam por vagas de emprego totalmente à distância.

Dentro deste “novo” universo de atividades remotas, os bons hábitos são indispensáveis para promover mais saúde, bem-estar e produtividade. Neste leque de possibilidades, uma boa alimentação, o gerenciamento de tempo e a prática de atividades físicas também devem fazer parte da rotina de quem trabalha de casa.

Vídeos sobre como se exercitar e as notícias sobre a importância de movimentar o corpo, têm sido bastante divulgados na internet, mas esta prática nem sempre é tão versátil quanto esperamos, sobretudo pela falta dos equipamentos adequados e pela escassez de tempo.

Pensando nisso, as faixas elásticas são ótimos acessórios para manter o corpo sempre equilibrado, sem precisar sair do seu espaço de trabalho e com poucos minutos por dia. Saiba mais sobre este famoso aparelho!

 

As diferenças entre as Mini bands e outros acessórios de treinos no home office

Separar um espaço adequado para o seu trabalho é uma das dicas mais importantes para ter mais produtividade na execução das suas tarefas diárias. Sair deste ambiente para outros cômodos da casa pode te fazer perder o foco com mais facilidade. Quando frequentar uma academia não é uma opção, as mini bands podem ser bastante úteis.

 

  • Podem ser guardadas em qualquer lugar:

Diferente de outros acessórios de treinos, como os halteres, as anilhas e as faixas de suspensão, as mini bands são extremamente compactas e leves, o que permite que você tenha o seu espaço de exercícios em qualquer lugar.

Para quem não tem tanto espaço para as esteiras, elípticos e outros equipamentos de grande porte em casa, elas também podem ser utilizadas em exercícios de cardio, especialmente combinada com os movimentos corretos do corpo.

 

  • Possibilita a execução de treinos localizados

Ficar muito tempo sentado é um dos maiores problemas de quem trabalha no computador, principalmente no home office. Além de ser um hábito ruim para o sistema cardiorrespiratório, estar em repouso por muito tempo também pode ser a causa de alguns quilos a mais.

As mini bands são ideais para os famosos alongamentos recomendados por especialistas, que quando bem executados, melhoram a circulação do sangue nos membros e fornecem mais mobilidade para o corpo.

 

  • Se adapta perfeitamente ao seu desempenho

Por ser produzida em elástico ou tecido maleável, as mini bands são simples, confortáveis e seguras. Mesmo com baixa aptidão física é possível utilizar o acessório e ter mais saúde no dia a dia. A força exercida pela faixa elástica é correspondente à força que você exerce sobre ela, portanto, se você não tem tanta disposição para levantar pesos ou possui baixa flexibilidade, basta realizar os treinos gradativos com o acessório.

 

5 dicas para ter mais saúde trabalhando em casa usando Mini Band

Para te ajudar a ter uma rotina de saúde indicada por especialistas, criamos uma pequena lista com as 5 dicas indispensáveis para ter mais saúde trabalhando no home office. Unindo uma simples mini band a estas práticas, é possível reduzir drasticamente os problemas causados pela inércia excessiva do corpo durante o trabalho.

 

1. Levante e faça uma curta caminhada a cada 40 minutos

Pesquisas recentes indicam que levantar-se da cadeira a cada 40 min reduz drasticamente o risco de sofrer com problemas cardiorrespiratórios, obesidade mórbida e dos principais problemas posturais, como dores musculares e danos ósseos.

Com uma mini band ao lado, você pode fazer uma caminhada curta após cada intervalo de tempo e dificultá-la um pouco mais, posicionando o acessório entre os pés. Apenas isso já evita diversos problemas de atrofia muscular adquiridos com o passar do tempo.

 

2. Alongue-se pelo menos duas vezes ao dia

Se você já sentiu os membros enrijecidos durante alguma tarefa rotineira, saiba que o motivo disto pode ser a falta de alongamentos diários. As faixas elásticas auxiliam bastante na extensão correta dos músculos, melhorando a mobilidade e diminuindo a pressão sobre os vasos sanguíneos do corpo. Apenas 30 minutos de alongamento por dia é suficiente para reduzir dores, corrigir a postura e possibilitar o crescimento adequado dos músculos.

 

3. Pratique treinos de cardio regularmente

Os treinos de cardio são bem famosos por praticantes de esportes. Eles melhoram muito as condições respiratórias e vasculares do corpo, evitando problemas como a fadiga acumulada, ansiedade por stress e até a probabilidade da síndrome de Burnout, com altas incidências nesta categoria de trabalho.

Realizar alguns saltos com o elástico entre as pernas e outras práticas de HIIT com mini band é muito indicado por profissionais de educação física, e você também pode fazê-las aí. Para diversificar, buscar por recomendações de treinos diários também pode auxiliar a manter a constância e sair do tédio.

 

4. Pratique ginástica laboral

A ginástica laboral consiste de práticas bem importantes de exercícios físicos no ambiente de trabalho. Utilizadas por diversas empresas para estimular a saúde, elas também podem ser práticas no seu home office, com ou sem o uso de faixas elásticas.

Levantar os braços enquanto estiver sentado, alongamento com as mãos entrelaçadas e extensão com apoio da parede são alguns deles. A maior dica é tornar este um hábito constante, antes, durante e depois de iniciar o seu trabalho. Apesar de serem bem simples, elas também ajudam a manter a sua saúde em dia.

Alguns movimentos também podem ser acentuados com o uso de acessórios como as faixas elásticas, inclusive na posição de repouso: enquanto você estiver sentado(a).

 

5. Tenha disciplina

Trabalhar em casa pode ser uma valiosa oportunidade para cultivar uma boa saúde. Todas estas dicas fazem parte de uma rotina adequada para quem precisa ficar bastante tempo sentado(a), portanto, ter disciplina para mantê -las constantes com o passar do tempo é bem importante. Criar horários específicos para exercícios curtos é uma opção para vencer  de vez as barreiras do sedentarismo no trabalho!

 

Conclusão

Após ler tudo o que trouxemos sobre as boas práticas no home office, você pode utilizar de um bom acessório para melhorar a sua produtividade e o seu bem-estar, se livrando de diversos problemas de saúde a médio e longo prazo. Certamente elas devem te ajudar a ter mais disposição e sucesso nas suas tarefas diárias.

You must login to add a comment.

Posts relacionados