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Como a localização do seu negócio pode impactar nas vendas?

Como a localização do seu negócio pode impactar nas vendas?

Acredite ou não, a localização de uma empresa faz toda a diferença e influencia diretamente os seus resultados.

Ou seja, antes mesmo de fazer a escolha de um ponto de localização, é extremamente necessário levar em consideração uma série de fatores.

Algumas perguntas como: fica no bairro ou centro? Atinge o seu público-alvo? Possui grande movimentação? Entre outras, são essenciais para definir o local do ponto do seu comércio ou escritório.

Para entendermos melhor, imagine que você queira montar uma indústria de sacola tnt em determinada região, por exemplo, no entanto, só depois da instalação da companhia, percebe que não há fornecedores no local.

Como resultado, provavelmente você irá ter mais gastos com transportes, impostos e negociações, alavancando os custos dos produtos e, assim, impactando na venda final!

Pensando nisso, neste post nós iremos te explicar melhor como a localização pode influenciar sim nas suas vendas e impactar o negócio, seja de forma positiva ou negativa. Continue nos acompanhando para saber mais!

A localização impacta na imagem de um negócio

O primeiro aspecto que é impactado diretamente pela localização é a imagem e a identidade visual da sua organização.

Logicamente, não precisamos nem entrar em uma loja de controle de acesso biométrico dentro de um shopping classe A, para saber que os produtos possuem um preço mais elevado, certo?

Assim como, se formos uma loja em um centro comercial popular, podemos até mesmo encontrar o mesmo produto com um menor preço.

Portanto, se o seu negócio foca em vender produtos para determinada classe, a localização deve ser o primeiro ponto a pensar.

A localização impacta na concorrência

Outro ponto a levar em consideração é que, dependendo do local que escolher montar o seu próprio negócio, a concorrência pode impactar negativamente nas vendas do negócio.

É imprescindível observar como as empresas concorrentes estão distribuídas na região. Afinal, a partir das informações das mesmas, você consegue criar estratégias para se destacar e escolher o ponto mais favorável possível.

A localização impacta na taxas e impostos

Também não podemos deixar de falar que a localização da empresa impacta diretamente nas taxas e impostos diversos que ela precisa pagar, influenciando negativamente no aumento dos preços dos produtos finais.

Alguns impostos são definidos pelo próprio município. Ou seja, algumas regiões são melhores para receber determinadas atividades do que outras.

Se você deseja montar uma empresa de alpinismo industrial, por exemplo, é importante verificar juntamente a um profissional qualificado sobre as taxas presentes nas determinadas regiões!

A localização impacta nos custos logísticos

Por fim, a localização do negócio também está totalmente relacionada com os custos de logísticas. Como mencionamos no início do post, se você escolher um local de difícil acesso e longe dos seus fornecedores, certamente, o custo para entrega será maior.

Agora que você já sabe tudo sobre como a localização do seu negócio pode impactar nas vendas diretamente e indiretamente, o que está esperando para começar a planejar o melhor local para montar o seu negócio? Gostou do nosso conteúdo?

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