Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Como a decoração organizacional ajuda a melhorar o seu negócio

Como a decoração organizacional ajuda a melhorar o seu negócio

Gastamos cerca de 20% de nossas vidas, por ano, no local de trabalho, fora o período gasto no deslocamento entre a casa e o ambiente laboral. Isso quer dizer que passamos mais tempo do dia na empresa que em nossa própria casa. Daí a importância de atuar em um ambiente saudável e confortável.

Uma empresa com um ambiente organizacional saudável é aquela que se preocupa em manter um ambiente respeitoso, humano e demonstra preocupação, tanto com os funcionários quanto com seus clientes. Mas um ambiente saudável não se limita apenas a termos subjetivos, como diálogo e técnicas de motivação. É também um ambiente acolhedor desde a sua entrada, que apresenta uma boa impressão do seu espaço. Assim, investir em uma boa decoração faz parte da manutenção de um espaço saudável para trabalhar. 

A decoração do ambiente organizacional

A decoração pode transmitir aconchego, humanização do espaço, qualidade de vida, praticidade, aumentar a produtividade e ajudar a administrar melhor o ambiente organizacional. Portanto, mesmo que seu negócio seja pequeno, é importante investir em uma boa decoração, pois uma decoração adequada pode mudar completamente o modo como a sua empresa é percebida pelos funcionários e clientes.

Antes de iniciar um projeto de decoração, é importante saber se você quer investir em uma transformação completa, com mudança dos móveis, pintura, iluminação e objetos de decoração, ou apenas deseja fazer alguns ajustes para deixar o ambiente mais agradável. Caso você opte pela primeira opção, é essencial que você contrate um profissional de design de interiores, para que ele adeque o projeto de decoração à visão da sua empresa. No caso de você optar por mudanças menores, pode iniciar com quadros pelas paredes ou um ambiente verde, decorado com plantas e flores – nesse caso, é bom buscar por lojas de decoração ou floriculturas em Porto Alegre, em São Paulo, em Belém ou em qualquer cidade em que a sua empresa se localize. 

Não se esqueça que a sua decoração tem que ser agradável, mas também tem que transmitir a essência da sua empresa. Se você atua no ramo da sustentabilidade, nada de encher o ambiente com decorações de plástico ou borracha, por exemplo.

Uma boa decoração pode auxiliar na otimização do espaço de trabalho, ajudando a aumentar a produtividade da equipe, que, por sua vez, fica mais satisfeita em atuar naquele ambiente. Ou seja, pode reduzir a rotatividade de funcionários que se sentem angustiados ou sufocados pelo ambiente corporativo. Além disso, investir em decoração demonstra a preocupação da empresa com o bem-estar dos seus clientes, que são recebidos em um ambiente mais confortável e acolhedor.

You must login to add a comment.

Posts relacionados