Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Como a atividade física melhora sua produtividade?

Como a atividade física melhora sua produtividade?

Não há dúvidas de que os exercícios físicos trazem muitos benefícios à saúde. Além do já amplamente conhecido controle do peso corporal e ganho de músculos, temos também redução do risco de doenças como diabetes, infarto, AVC entre outras. 

Porém, muito provavelmente o que você não sabia é que eles ajudam também a melhorar a produtividade. Sim, isso mesmo! o exercício promove outros ganhos que nem todo mundo conhece e um deles é o aumento da produtividade. Dá para acreditar?

  • Afinal, porque a atividade física é tão importante para o nosso corpo?

Muito provavelmente você já deve ter lido em algum lugar sobre a importância de fazer exercícios. Inúmeros profissionais como médicos, educadores físicos e profissionais da saúde sempre reforçam essa mensagem.

O que não poderia ser diferente, afinal, a atividade física é realmente fundamental para a nossa saúde porque ajuda a evitar que o organismo vire um alvo fácil de certas doenças, especialmente as cardiovasculares.

Aqueles poucos minutos gastos com atividades te ajudam a garantir a saúde dos seus olhos, melhoram seu desempenho no sexo e até contribuem para a frequência com que faz o “número 2” no banheiro. Acredita?

Mas além desses, o exercício físico também promove outros ganhos que nem todo mundo conhece. Você sabia, por exemplo, que a prática de atividades físicas tem impacto direto no seu nível de produtividade. 

  • Entenda quais são os benefícios das atividades físicas para sua produtividade 

Outros pontos também fazem uma enorme diferença, e um deles é o aumento na capacidade de concentração. Inúmeros estudos já demonstraram que a liberação de endorfina durante a prática esportiva favorece as conexões entre os neurônios. 

No final, são eles que vão facilitar o raciocínio, lógica e concentração durante o expediente. Além disso, também é percebido uma melhora na autoestima e, isso acontece porque quando conseguimos romper nossos próprios limites, sentimos uma satisfação enorme. 

Essa melhora na autoestima também reduz a sensação de pressão, algo que traz um enorme estresse e tem impacto direto na produtividade. 

Como você deve saber, não é tão fácil gerenciar equipes, mostrar resultados e ainda controlar o estresse. Acontece que quando as atividades físicas fazem parte da programação, o corpo consegue administrar melhor os conflitos externos e a cabeça vai acabar administrando a pressão.

Além de todos os pontos citados anteriormente, outro fator que não pode ser negligenciado é o aumento no estado motivacional do indivíduo. E isso faz total diferença, afinal, manter uma equipe engajada e motivada é uma das missões mais difíceis das empresas. 

  • Manter-se saudável é, portanto, importante para a produtividade

Pensando nisso, o que acha de dar um boom na sua produtividade e de quebra obter todos os benefícios que os exercícios podem proporcionar para sua saúde e bem-estar?

E aqui cabe frisarmos que começar e manter a rotina de atividades não é algo muito difícil. Pelo contrário, todos nós temos potencial para ter essa vontade de praticar exercícios físicos. 

E se ir para a academia todos os dias é impossível por causa da sua agenda, procure fazer exercícios em casa. Atualmente, existem equipamentos fitness feitos especificamente para nos ajudar a praticar atividades físicas do conforto da nossa casa ou ao ar livre.

Podemos contar também com inúmeras formas de praticar aulas funcionais por meio de vídeos ou em sites que disponibilizam séries de exercícios para fazer em casa.

Lembre-se apenas que os benefícios da atividade física também estão diretamente relacionados à maneira como ela é praticada. Portanto, se possível, peça sempre o acompanhamento de um profissional. 

You must login to add a comment.

Posts relacionados