Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Coaching para advocacia: o que é e quais os benefícios?

Coaching para advocacia: o que é e quais os benefícios?

Todo profissional envolvido no ramo da advocacia tende a lidar com uma rotina atribulada e, não por outra razão, acabam perdendo uma visão estratégica sobre a própria carreira. E quando isso acontece, tornam-se profissionais desmotivados, pouco produtivos e com dificuldades para equilibrar a vida pessoal e profissional. E para quem se vê diante deste cenário, o coaching para advocacia pode ser de grande auxílio.

Além de ser uma excelente ferramenta para aqueles profissionais com experiência no mercado, mas que andam se sentindo sem perspectiva, o coaching também é poderoso para aqueles que acabaram de chegar no mercado, ou mesmo aos estudantes de direito.

Mas, afinal de contas, você sabe como o coaching para advocacia pode auxiliar no seu sucesso profissional?

O que é o coaching para advocacia e para quem ele serve?

Metodologia que tem como finalidade o desenvolvimento e capacitação humana e profissional através de mudanças relevantes e permanentes, o coaching auxilia o indivíduo a sair da condição em que se encontra para alcançar o estado desejado. E isso se dá por meio de técnicas, ferramentas e o aprendizado de várias ciências integradas.

É aplicada por um profissional qualificado e habilitado, conhecido como coach, que ajuda o cliente a desenvolver seu potencial máximo para conseguir realizar aquilo que almeja em um menor espaço de tempo.

Desta forma, este profissional incentiva o profissional a desenvolver habilidades, pensamentos e comportamentos que agregam de maneira positiva na sua atuação dentro do âmbito jurídico.

Para os estudantes de direito, por exemplo, o processo beneficia a clareza e o foco, orientando os passos do profissional desde cedo. Já para os recém-formados, o coaching contribui para o processo de tomada de decisões, auxiliando o profissional a escolher os melhores passos em busca de uma carreira sólida e alinhada aos seus talentos.

Por fim, para profissionais já inseridos no mercado, o coaching pode auxiliar em aspectos que vão desde novos rumos para a carreira até o autoconhecimento visando alcançar melhores resultados.

Como acontece o processo de coaching para advogados?

Podemos facilmente explicar um processo de coaching para advocacia separando-o em 3 etapas:

  • Etapa 1: o primeiro passo em um processo de coaching é definir quais são as prioridades do profissional e quais são os pontos que ele deseja trabalhar;
  • Etapa 2: feito o mapeamento inicial, o coach juntamente com seu coachee (cliente) irão definir quais são as metas e objetivos a serem alcançados;
  • Etapa 3: na sequência são definidas as ferramentas e a metodologia que será aplicada, dependendo das necessidades do cliente.

Usando técnicas específicas, o coaching ajuda o advogado a identificar quais são as suas habilidades e talentos e de que forma eles podem ser usados para alcançar o sucesso profissional.

Ademais, através deste trabalho é possível melhorar a gestão emocional, eliminar crenças limitantes e barreiras que o impedem de alcançar aquilo que ele deseja.

Os benefícios do coaching

Por estar diretamente ligado às necessidades e objetivos de cada profissional, os benefícios do coaching podem variar bastante. No entanto, em um contexto mais generalizado, podemos citar algumas vantagens, como:

  • Desenvolvimento de uma comunicação mais assertiva e persuasiva;
  • Reconhecimento e eliminação de comportamentos que atrapalham no desenvolvimento da carreira;
  • Auxilia na estratégia para obtenção de novos clientes;
  • Promove o desenvolvimento de uma liderança profissional;
  • Auxilia no reconhecimento de talentos e habilidades que podem ser usados em prol de objetivos e resultados;
  • Ajuda a desenvolver uma visão estratégica da própria carreira;
  • Promove o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional;
  • Ajuda a gerenciar e planejar a carreira.

Logicamente, este são apenas alguns dos benefícios do coaching para advocacia que ajudam o profissional a desenvolver uma jornada mais adequada aos seus objetivos. Portanto, se você quer entender mais sobre este assunto, quero convidá-lo a conhecer o curso de coach do IBND.

Rodrigo Huback de Azevedo

Rodrigo Huback de Azevedo

Entrou no jogo
Mais de 10 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 15 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.

You must login to add a comment.

Posts relacionados