CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Clima no Brasil favorece o mercado “fresh-food”

Clima no Brasil favorece o mercado “fresh-food”

Frash Food_Capa

Faz alguns anos que os europeus passaram a combater a ideia de que quem passa o dia na rua e precisa fazer uma alimentação rápida e barata deve render-se às lanchonetes que seguem o padrão fast-food.

Nos últimos anos a busca por opções de alimentação fora de casa mais alinhadas com a saúde e bem estar expandiu-se para as grandes capitais de diversos países do mundo e mais recentemente chegou ao Brasil.

As operações de alimentação que oferecem comidas rápidas e saudáveis inspiram-se no conceito de “fresh food”.  No cardápio são oferecidas saladas, inclusive orgânicas, sucos naturais com frutas diversas e, de preferência, bem fresquinhas e sem aditivos químicos, além de sanduíches integrais. Algumas redes focam em um item como carro chefe, é o exemplo da Salada Creation instalada em algumas praças de alimentação dos shoppings brasileiros.

Com os hábitos saudáveis sendo cada vez mais disseminados pelo Brasil, a procura por este tipo de estabelecimento mais que triplicou nos últimos três anos. Bem como aumentou também a sua oferta, segundo a Associação Brasileira de Franchising – ABF.

Engana-se quem acredita que cuidar do corpo e da saúde é apenas um modismo. Segundo Lívia Barbosa, professora da Escola Superior de Propaganda e Marketing, no blog Gestão de Alimentos, ainda existe preconceito sobre o mercado de produtos e alimentos saudáveis. Mesmo assim esse mercado continuará crescendo de forma promissora. “Existe uma pressão crescente, tanto do ponto de vista dos novos valores quanto de políticas públicas para minimizar problemas de saúde causados por má alimentação”, avalia.

Graças a diversidade de frutas, verduras e saladas, além os incentivos do governo para o aumento da produção de produtos orgânicos, o Brasil tem chances de surpreender muito positivamente os turistas da Copa no que diz respeito a qualidade de suas operações de “fresh food”.

Além disso, o clima tropical do país favorece o consumo desse tipo de alimento. Para investir nesse setor é importante fazer um estudo de mercado. Afinal, é preciso conhecer mais detalhadamente os desafios desse segmento, que ainda está em fase de consolidação no território brasileiro.

Por trata-se de um mercado com grande potencial de expansão, cresce no mercado brasileiro as redes de franquias alinhadas com o conceito de “fresh food”. Se desejar aproveitar as oportunidades no modelo, mas tem pouco conhecimento sobre o mesmo, comece visitando a página eletrônica do Sebrae: http://www.sebrae.com.br/customizado/acesso-a-mercados/sebrae-mercado/sebrae-franquias.:

Se vai buscar um caminho para desenvolver sua própria marca, acesse

 

 

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Comentário ( 1 )

  1. […] a um número muito amplo de receitas, apreciado no sanduiche, na pizza, no risoto, decorando saladas ou servido como entrada, ele ganhou espaço e hoje pode ser encontrado nas prateleiras dos […]

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga