CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Enviar mensagem

Adicionar pergunta

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Cia da Coalhada, uma história de sucesso para inspirar novos empreendedores!

Cia da Coalhada, uma história de sucesso para inspirar novos empreendedores!

A Cia da Coalhada é um empreendimento da Fazenda Vale do Jatobá, localizada na PE-103, Km 12, em Camocim de São Félix. A fazenda conta com uma área de 30 hectares, destacando-se por seu manancial hídrico de altíssima qualidade e terras férteis favoráveis ao cultivo de hortaliças e árvores frutíferas, bem como o desenvolvimento da pecuária (caprinos, bovinos e aves).

sebrae mercados, oportunidade de negócios, casos de sucesso

Uma história de sucesso: Ter coragem para empreender, acordar cedo e dormir tarde. Esta é a receita de sucesso do empreendedor Fernando Pinheiro, da Cia da Coalhada. Localizada em Camocim de São Félix (PE), a empresa foi criada há cinco anos, empregando apenas três funcionários. Hoje, já são 25 os profissionais contratados, além de 40 pontos de venda de seus produtos no Grande Recife e mais de 100 clientes cadastrados em sua loja virtual.

Mas se alguém encontrasse Fernando Pinheiro dez anos atrás, dificilmente imaginaria essa guinada em sua trajetória empreendedora. Antes de fundar a Cia da Coalhada, Pinheiro era diretor de uma empresa do setor de plásticos, na qual atuou por 16 anos. “Quando me aposentei, deixei meus filhos na fábrica de plásticos”, disse o empresário, que ainda acompanhou a transição por um ano.

Após se retirar dos negócios, suas atenções foram voltadas para a Fazenda Vale do Jatobá, propriedade localizada às margens da PE-103. Os queijos, cuja produção foi aprimorada a partir de capacitações realizadas junto ao Senai, eram vendidos na própria fazenda. Para incrementar a comercialização, uma vez que poucos passantes entravam na propriedade para adquirir os produtos, foi criado um espaço em frente à rodovia. Nasciam aí a Cia da Coalhada e os produtos Nutriflora.

No local é possível encontrar tanto os produtos da fazenda como aproveitar para tomar um café da manhã ou mesmo almoçar. Já aqueles que não têm disponibilidade de se deslocar até o ponto de venda, podem ter acesso aos produtos da empresa sem sair de casa por meio de sua loja virtual (www.ciadacoalhada.com.br). Além disso os produtos Nutriflora são comercializados também para supermercados da região. Abastecendo outros seguimentos como lanchonetes, delicatessem, pousadas e hotéis. Devido alto padrão das embalagens agregando valor ao produto junto ao consumidor final.

Os itens a venda incluem produtos como carnes e laticínios, bem como frutas, verduras e tubérculos. “Primamos pela qualidade de nossos produtos, que são naturais, e pelo respeito ao consumidor, para que ele tenha um produto em sua residência sem nenhum atravessador”, afirmou Pinheiro.

O empreendimento é apoiado pelo Sebrae por meio de consultorias e no acesso a feiras especializadas, e também por entidades como Senai, Sesi e Senar.

Veja mais casos de sucesso e oportunidades de negócio como está na seção agronegócios do Sebrae Mercados.

Fonte: Agro Sebrae

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosDeixa eu ver qual é