Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Choque cultural ao estudar no exterior e como lidar com isso

Choque cultural ao estudar no exterior e como lidar com isso

Estudar no exterior pode ser uma oportunidade fantástica. Milhões de estudantes optam por seguir a educação universitária no exterior por vários motivos, incluindo a oportunidade de aprender em uma nova nação, encontrar novas perspectivas de emprego e construir um futuro melhor para si mesmos. Viver em uma nação estrangeira, por outro lado, nem sempre é fácil. O choque cultural é uma das inúmeras dificuldades que os alunos enfrentam quando estudam no exterior.

Estudar no exterior implica se acostumar a uma nova cultura e aprender uma nova maneira de fazer as coisas. A boa notícia é que o choque cultural não é difícil de superar. Falamos sobre como lidar com o choque cultural ao estudar no exterior neste artigo.

O que é choque cultural ao estudar no exterior?

Os estudantes internacionais serão expostos a uma cultura consideravelmente diferente da sua quando chegarem a um novo país e poderão sofrer choque cultural. Quando apresentado e se adaptando a coisas novas, o choque cultural causa confusão, desorientação e saudade. Também pode causar sintomas físicos e psicológicos, como dores de cabeça e náuseas, além de depressão e insatisfação.

Como estudar no exterior é um ajuste de vida tão significativo e um desafio significativo, os estudantes internacionais às vezes experimentam um choque cultural. É possível que indivíduos em sua própria nação se vistam, ajam, comuniquem e até ensinem de maneira diferente. Como resultado, o choque cultural é uma ocorrência comum ao estudar no exterior. Vai levar algum tempo para você se ajustar à sua nova vida.

Como prevenir o choque cultural ao estudar no exterior

Se você decidiu estudar no exterior, provavelmente está ansioso para estar em um novo ambiente e aprender sobre uma cultura diferente. Você pode, no entanto, experimentar um choque cultural. Felizmente, o choque cultural pode ser superado e existem inúmeras abordagens para lidar com ele. Saiba como evitar o choque cultural ao estudar no exterior lendo as informações a seguir.

Pesquise costumes e tradições locais

Ao estudar no exterior, um dos melhores métodos para evitar o choque cultural é fazer algumas pesquisas preliminares sobre a cultura local. Se você estiver indo para uma universidade do Reino Unido, por exemplo, aprender sobre a cultura antes de chegar pode ser benéfico. Isso irá ajudá-lo a descobrir como se envolver com os locais e se misturar. Também pode ajudá-lo a superar o choque cultural porque você estará preparado para lidar com as diferenças culturais.

Viaje e explore seus novos arredores

Quando você está enfrentando um choque cultural na universidade, é fácil esquecer todas as coisas interessantes sobre estudar no exterior. Em vez de se concentrar na saudade de casa e no que você sente falta, concentre-se no positivo e no quanto você tem que esperar. O choque cultural ao estudar no exterior é normal, mas você não precisa se perder nele.

Abrace a aventura e explore seus arredores para conhecer melhor seu país anfitrião. Familiarizar-se com o  sistema de transporte , as tradições e seus arredores fará com que você se sinta muito mais confortável e pode ser um divisor de águas quando estiver lidando com o choque cultural na universidade.

Fazer novos amigos

Outra estratégia típica para lidar com o choque cultural ao estudar no exterior é maximizar sua experiência. Você conhecerá novas pessoas de todo o mundo. Faça novos amigos e desenvolva relacionamentos com os outros. Você pode localizar estudantes de seu país que compartilham suas simpatias. Simultaneamente, você pode fazer amizade com pessoas de outras culturas e fazer questão de aprender sobre a deles e compartilhar a sua. Junte-se a organizações e clubes para ajudá-lo a se adaptar à cultura do campus. Dessa forma, você se conectará com outras pessoas que compartilham seus interesses e fará amizades duradouras.

Mantenha contato com sua família e amigos em casa

Uma das coisas que contribuem para o choque cultural é a sensação de saudade de casa. Quando você se afasta de seus entes queridos, pode achar difícil se ajustar. Se você está preocupado em experimentar um choque cultural enquanto estiver na faculdade, uma estratégia é manter contato com as pessoas de quem você gosta. Conecte-se com seus entes queridos e mantenha-os informados sobre seu progresso usando serviços como WhatsApp, Skype ou Zoom. Você pode lidar melhor com o choque cultural se compartilhar suas experiências e manter suas amizades enquanto estiver no exterior.

Aliviar estresse

Não é apenas complicado e esmagador lidar com o choque cultural ao estudar no exterior. É também uma fonte de tensão. Esse estresse pode ser aliviado ao se envolver em atividades para aliviar o estresse, como se exercitar ou assumir um novo interesse. O choque cultural pode ser aliviado socializando e juntando-se a organizações estudantis.

Procure por itens familiares

Fazer as malas para a universidade é uma experiência estressante. Você não quer embalar demais, mas também quer garantir que não perderá nada importante. Quando se trata de como evitar o choque cultural ao estudar no exterior, lembranças e itens familiares podem ajudar muito a confortá-lo e lembrá-lo de casa.

Outra maneira de se cercar de itens familiares é cozinhar suas comidas favoritas e manter contato com suas raízes ao estudar no exterior. Uma das melhores coisas de  estudar no Reino Unido  é o quão multicultural é o país. Não importa de onde você seja, você certamente encontrará comidas deliciosas de todo o mundo. Muitos supermercados do Reino Unido também carregam ingredientes usados ​​em cozinhas estrangeiras, tornando possível cozinhar pratos que lembram a sua casa.

Conclusão

AHZ Associates

AHZ Associates

Novo na comunidade
AHZ Associates is a proud representative of higher education institutes based in the United Kingdom with many branches in all over the world.

We understand international students need professional guidance and trustworthy organization for their University admissions. Therefore, we organize UK Education Fair, Education Expo, open day's assessment and seminars for every intake. The main ideology is to open the door for the students to meet the University representatives directly under the same umbrella and get their desired courses. We also provide free student education consultancy in UK.

You must login to add a comment.

Posts relacionados