CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Centrais de negócios cearenses discutem fortalecimento do segmento

Centrais de negócios ajudam pequenas empresas a obterem sucesso compartilhando custos

As redes Construtop (Construção Civil) e Superpharma (Farmácias) mostram que o modelo central de negócio pode ser muito vantajoso para empreendedores. Por meio de práticas modernas de gestão e inovação de serviços, essas redes conseguem disponibilizar competitivamente para seus associados diversos benefícios:

– Publicidade dos produtos e serviços por meio da distribuição de encartes publicitários e mídia nos principais veículos de comunicação;

– Capacitação para os empresários e funcionários;

– Melhores condições de negociação com fornecedores;

– Padronização do lay out das lojas da rede;

– Fardamento/uniformização de funcionários;

– Utilização de cartão de crédito próprio (private label).

Em São Paulo, a rede Andorinha Hiper Center – que começou como um mini mercado familiar – se tornou âncora de um shopping center construído pelo próprio grupo. Muito trabalho, inovação, valorização dos colaboradores e dos clientes foram os segredos do sucesso.

Seminário Cearense sobre Gestão de Redes e Centrais de Negócios

Esses casos de sucesso em centrais de negócios foram apresentados no I Seminário Cearense sobre Gestão de Redes e Centrais de Negócios, que ocorreu no dia 18 em Fortaleza (CE). O evento reuniu dirigentes e associados de redes e centrais de negócios do Estado a fim de discutir a profissionalização da gestão, a inovação em serviços e a ampliação da cultura da cooperação.

As redes já se preparam para investir em inovações tecnológicas que facilitarão a vida dos clientes nos próximos anos. Umas das inovações apresentadas para as redes no Seminário é a montagem, em locais de grande circulação (estação de metrô), de displays digitais que simulam as prateleiras de um supermercado e permitem que os consumidores escolham os produtos. A compra feita nestes displays é entregue na residência do cliente.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=fGaVFRzTTP4]

Coordenado pelo Sebrae CE, o seminário deu o pontapé inicial na criação do Fórum Cearense de Redes e Centrais de Negócios, que terá a missão de fortalecer a representatividade do segmento. No Ceará, existem 49 redes que reúnem aproximadamente 2,5 mil empresas e geram 21 mil postos de trabalho, distribuídos na capital, Cariri, sertão e litoral do Estado.

Para saber mais sobre as Centrais de Negócios do Nordeste e do Ceará, acesse www.portalredebrasil.com.br. Conheça outras vantagens de fazer parte de uma central de negócio em gestaoportal.sebrae.com.br/customizado/acesso-a-mercados/sebrae-mercado/centrais-de-negocios.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga