CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Carreiras para Quem Gosta de Desenhar

Carreiras para Quem Gosta de Desenhar

E se eu lhe dissesse que existem inúmeras carreiras para quem gosta de desenhar?!

Você já notou que quando você está ocioso ou tem tempo livre, você tende a rabiscar um quadro ou desenhar um padrão?

Ou quando você olha para o céu ou para uma parede vazia, você consegue ver uma salva de quadros bem diante dos seus olhos e sua mente parece conectar todos os pontos?

Então não fique intrigado, você é dotado com o senso de arte dentro de você. Algumas pessoas têm esse talento, mas não têm certeza de como proceder em suas vidas como uma carreira.

Perguntando-se se existem tais oportunidades no mundo onde você poderia melhorar seus talentos ao seu desejo e ainda assim ganhar. Então, aqui estão alguns dos trabalhos que requerem habilidades de desenho como suas principais necessidades.

Cinco Carreiras para Quem Gosta de Desenhar

Artista Multimídia /Animador:

Um artista multimídia e animador usa sua criatividade para desenhar imagens 2D ou 3D com a ajuda de programas de modelagem ou animação computadorizada que é usada para comerciais, efeitos especiais para filmes, videoclipes, vídeos de jogos.

O artista precisa estar familiarizado com efeitos de cor, textura, sombras, luz e sombra para produzir imagens de vida. Eles também estariam envolvidos na edição para o desenvolvimento da história.

Há oportunidades em áreas onde há necessidade de criação de rótulos, desenvolvimento de apresentações multimídia ou apresentações de marketing ou técnicas ou mesmo páginas web.

O trabalho exige que a pessoa saiba como reunir requisitos dos clientes, criar designs, colaborar com outros membros como escritores, artistas, engenheiros de som, programadores.

Os conjuntos de habilidades necessários são ter boa comunicação, boas técnicas de desenho à mão, planejamento, roteiros, conhecer o uso de alguns softwares como Adobe Illustrator, Photoshop, Dreamweaver, Flash e Flash Animator, InDesign, capaz de digitalizar e produzir arte pronta para câmera digital, capaz de gerenciar o tempo, disposto a compartilhar, entender e ouvir com atenção.

Graduação em artes plásticas, design gráfico, arte visual, design 3D, fotografia digital, ciência da computação, animação multimídia, desenvolvimento de software também é útil.

Arquiteto

Arquitetos são conhecidos por estarem envolvidos no projeto de novas construções e complexos, na alteração de construções existentes, no aconselhamento para restauração ou conservação de imóveis antigos.

Seus trabalhos estão principalmente relacionados com a construção, profissionais como engenheiros, agrimensores trazendo projetos de acordo com as especificações do projeto.

Eles podem trabalhar como freelancer ou parte do cronômetro, mas podem ir até o nível de gerenciamento em organizações multinacionais que produzem estruturas icônicas.

Como seu papel está principalmente relacionado com a construção, suas principais funções seriam discutir os objetivos, consultar outros profissionais, aconselhar sobre os fatores sustentáveis, produzir desenhos detalhados em alinhamento com a especificação e orçamento, negociar com empreiteiras, preparar propostas, controlar o projeto do início ao fim, resolver problemas se necessário e também garantir que os projetos não impactem o meio ambiente.

As outras qualidades necessárias para o trabalho podem estar relacionadas a boa capacidade de comunicação, boa capacidade analítica, capacidade de organização e negociação, capacidade de liderança e trabalho em equipe, capacidade matemática, capacidade de gerenciamento de projetos e capacidade de desenho assistido por computador.

O pré-requisito para este perfil é uma graduação em arquitetura com mestrado, se necessário um estágio em alguma empresa. A obtenção de uma licença seria útil na criação de seu próprio negócio.

Desenhista

Um desenhista elabora desenhos técnicos com base nas instruções dadas pelo arquiteto ou engenheiro. Os desenhos são diretrizes visuais sobre como construir o produto ou a estrutura.

Seu papel é esboçar desenhos brutos baseados em cálculos, cálculos dados por agrimensores, engenheiros, arquitetos que finalizariam com detalhes técnicos como dimensões, procedimentos, materiais, consultando manuais, tabelas, livros de códigos, etc.

Há outras especializações nesta categoria como arquitetônica, aeronáutica, civil, mecânica, elétrica, eletrônica, tubulação e fotovoltaica. Os projetistas arquitetônicos tratam de códigos de construção, relatório de obra, cálculo de tensões, paisagismo, etc.

Enquanto mecânica trata de peças e sistemas mecânicos, incorporando fórmula matemática para criar as especificações, a civil trata de levantamentos topográficos, relatórios geofísicos para calcular os requisitos para escavações e operações de terraplanagem.

Cada especialização específica requer um diploma em sua área de atuação com expertise na utilização do software AUTOCAD e outros softwares que estejam em tendência.

Designer gráfico

Um designer gráfico trabalha em sites, livros publicitários, cartazes, revistas, embalagens de produtos, exposições, displays para comunicação corporativa. Eles precisam criar elementos gráficos para assuntos impressos ou online.

Há uma oportunidade de criar arte ou estilo em papel diretamente ou em computadores usando software ou styluses. Você trabalharia para desenvolver ideias e conceitos criativos que devem se ater aos objetivos do cliente.

É claro que o trabalho exigiria um toque de criatividade, estar atualizado com o conhecimento do software, paixão pelo design, ser capaz de se comunicar efetivamente, bom na apresentação, ter boa capacidade de gestão de tempo, prestar atenção aos detalhes, ter mente aberta para fazer mudanças, ser eficaz no networking e ser capaz de trabalhar em equipe.

O perfil do trabalho exigiria um contato com os clientes, trazer à tona seus conceitos em termos de desenhos utilizando esboços ilustrativos ou desenho de layouts antes de trabalhar com softwares auxiliados por computador, leitura de provas para dar trabalho de alta qualidade, trabalho com outros membros da equipe que poderiam ser os impressores, fotógrafos, estilistas, redatores, definidores, desenvolvedores web, especialistas em marketing.

Se você preferir trabalhar no seu horário flexível, você pode ser freelancer. Para isso você precisa ter graduação em artes plásticas, arte visual, fotografia, design 3D ou design gráfico.

Artistas freelancer

Transmitir ideias em filmes, videogames, gibis, livros de histórias e filmes de animação requer uma habilidade especial. Para trazer à tona as expressões características, literal e figurativamente, essas habilidades são necessárias.

Por que dizemos freelance é que você teria independência, liberdade e conveniência de trabalhar em seu próprio espaço e tempo. O pincel e os lápis foram substituídos por gráficos e pastilhas gráficas.

Como diz o próprio título, o artista precisaria criar detalhes precisos, visualmente atraentes, elegantes, interessantes, que captassem a sensação do local.

Gostou das carreiras para quem gosta de desenhar? Deixe seu comentário e me fale sobre a sua experiência! Para conhecer nosso trabalho acesse nosso trabalho sobre desenhos para desenhar.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário