CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Carne suína atrai cada vez mais o consumidor

Carne suína atrai cada vez mais o consumidor

Suinocultura_Capa

Se você atua no setor de alimentação e ainda não prestigia a carne suína em seu estabelecimento, saiba que o consumidor está mais propenso a degustar, com maior frequência, esse tipo de proteína animal.

Um fator que contribui para isso é que os brasileiros querem alimentos com menos gordura e calorias. Quesitos nos quais a suína se destaca. Animais criados em instalações extremamente limpas e desinfetadas com rigor, obtiveram sua sanidade melhorada drasticamente. Resultado: o teor de gordura diminuiu 35%, o de calorias em 20% e o de Colesterol em 15%.  Resultado: crescimento contínuo da demanda interna. Veja na tabela.

Suinocultura_Tab

No ano de 2012, o consumo de suínos no país atingiu 15,1 Kg per capita ao ano.

A notícia não poderia ser melhor, especialmente neste momento em que empreendedores buscam oportunidades diferenciadas de novos negócios ou de produtos, que possam ser lançados por ocasião da Copa do Mundo FIFA 2014, mas que tenham – principalmente – reais possibilidades de se manterem sustentáveis no mercado após o evento.

Durante o evento, os estabelecimentos podem se valer da ampliação da oferta por conta dos turistas estrangeiros. Devido a questões culturais, a carne suína é consumida em larga escala no resto no mundo. Na União Europeia, o consumo de carne suína per capita é o mais elevado (40,8 Kg por ano), sendo que na América do Norte cada habitante consome 29,6 Kg, em média, por ano.

Também durante e após o mundial de  futebol, o incremento do consumo interno traz perspectivas de bons negócios. As sistemáticas campanhas de estímulo ao consumo que a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) está promovendo no país expressam, ano a ano, resultados animadores para toda a cadeia produtiva do setor.  Grandes varejistas têm participado ativamente dessas campanhas nacionais que, por meio do PNDS (Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura), tem a parceria do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), da Abras (Associação Brasileira dos Supermercados) e do Sebrae Nacional

A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos, ao atuar com o objetivo de favorecer o desenvolvimento tecnológico do setor e de articular em vários campos soluções para as demandas dos produtores de suínos do país, tem como meta chegar a 18 quilos, por ano, por habitante até 2015.

Se você atua nos ramos de  Churrascaria, Lanchonetes, Padarias, Restaurantes ou no fornecimento de Refeições Coletivas e Merenda Escolar, visite a página eletrônica da ABCS. Nesse endereço é possível fazer baixar cartilhas com informações mercadológicas e até mesmo técnicas sobre os segmentos, além de sugestões de receitas para cada um deles. Na mesma página, também se pode baixar orientações de corte para Supermercados e Açougues.

Conheça mais sobre o setor produtivo em:

http://www.sebrae.com.br/setor/carne/o-setor/suinos2/producao

 

 

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga