
CANAIS DIGITAIS PARA PROMOÇÃO DE VENDAS
O Sebrae realiza, em quase todos os anos, pesquisas junto a empresários de pequenos negócios do Brasil e os levantamentos revelam que os dirigentes de pequenos negócios têm nível de acesso à internet bem superior à média nacional. Isso porque 92% dos empresários usam essa tecnologia contra 59% da população em geral.
A informação não muito boa é que apenas 42% dos empresários entrevistados responderam que usam a internet para divulgação do negócio. Além disso, apenas 33% possuem presença digital, ou seja, usam um endereço de site, páginas de outros sites ou redes sociais. O resultado é que apenas 27% das empresas disseram que vendem com uso ou apoio da internet.
Outros dados do Sebrae informam que, das empresas que vendem pela internet, o uso de canais digitais se concentram em buscadores com anúncios e otimização de busca e link patrocinados ou divulgação de fan pages no Facebook. Outra informação é que 18% das empresas que vendem na internet já usam o WhatsApp.
As vendas na internet vão na contramão do momento de estagnação econômica em que o Brasil enfrenta. A estimativa de crescimento das vendas via internet apenas por canais do e-commerce como lojas virtuais, segundo a E-bit, é de 20% em relação a 2014. Um mercado de mais de 40 bilhões de reais.
Com esse cenário e para apoiar os pequenos negócios no uso da internet como ferramenta de apoio à comercialização de produtos e serviços, esse estudo tem o objetivo de mapear canais digitais que podem ajudar as empresas venderem mais. Confira abaixo os boletins já divulgados:
DICAS FINAIS
Confira ainda 5 sites para divulgar gratuitamente seu negócio
Não deixe de conferir Como aparecer na primeira página do Google
Acesse também o artigo Marketing 4.0
Comentários ( 8 )
Gostaria muito estar alinhado com parceria com Sebrae somos uma startup de ecommerce b2b b2c + fornecedor de app
[…] Sebrae desenvolveu uma série de boletins de inteligências com análises de dezenas de canais digitais que podem ajudar os pequenos negócios a venderem […]
[…] Sebrae desenvolveu uma série de boletins de inteligências com análises de dezenas de canais digitais que podem ajudar os pequenos negócios a venderem […]
[…] Para cada tipo de negócio há canais digitais mais recomendados. Saiba mais em Canais Digitais […]
[…] Acesse outros boletins de canais digitais em http://www.sebraemercados.com.br/canaisdigitais/ […]
[…] Além de um cliente passar em frente ao seu estabelecimento, ele pode buscar empresas semelhantes a sua em buscas no Google, OLX, Mercado Livre, Submarino ou Buscapé, Whatsapp, Facebook, Instagram, Youtube ou Twitter. Faça esse levantamento e participe desses canais. Comece pelos que tenham maiores chance de contato a mais clientes. Veja dicas de canais digitais em http://www.sebraemercados.com.br/canaisdigitais […]
[…] Acesse outros boletins de canais digitais em http://www.sebraemercados.com.br/canaisdigitais/ […]
[…] Veja mais dicas sobre outros canais digitais em http://www.sebraemercados.com.br/canaisdigitais […]