CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Campanhas nas redes sociais

A ideia baseada no uso de Redes Sociais é atrair o consumidor para campanha levando até ele o produto ou serviço que deverá ser vendido.

Micro e pequenos empreendedores podem utilizar as redes sociais para promover suas campanhas, seja em datas especiais ou mesmo no dia-a-dia. Brindes. Descontos. Concursos. A principal ideia é atrair o consumidor para campanha levando até ele o produto ou serviço que deverá ser vendido.

Confira algumas dicas do SEBRAE:

  • A oferta pode estar associada diretamente ao produto, ou relacionada a alguma outra ação atraente para o público-alvo;
  • A ação deve fazer com que o consumidor participe e se envolva em algum tipo de evento, como sorteios ou competições;
  • Deve-se envolver a rede de relacionamento do consumidor;

Plataformas promocionais;

  • Twitter promo: permite lançar ações promocionais no Twitter, utilizando a capacidade viral da rede.
  • Pollgate: rede social baseada em enquetes multimídia sobre diversos assuntos. É possível criar uma competição premiando aqueles que criarem uma pergunta relacionada ao produto.
  • Meusparabens: ferramenta web que permite ao consumidor cadastrar os aniversários dos amigos e ser lembrado deles. A MPE pode oferecer, por ela, uma premiação aos aniversariantes.
  • Meetango: rede social onde o usuário informa “o que deseja fazer” (ir a um show de rock ou a uma exposição de arte). Nela, esse usuário pode encontrar alguém interessado em fazer a mesma coisa. Com o Meetango é possível a promoção de eventos variados.
  • Estilook: Rede Social para amantes e profissionais da Moda e Estilo. A empresa pode criar uma promoção onde os consumidores publicam fotos de como usar o produto, premiando os melhores.

Acompanhe outras matérias como essa no site do Sebrae Mercados.

Aqui você encontrará sugestões dos nossos especialistas para inovar e impulsionar seu negócio, além de ficar por dentro das novidades sobre o Mercado Esportivo.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae