Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Camareira de hotel pode ser contratada como MEI?

Camareira de hotel pode ser contratada como MEI?

Milhares de pessoas ainda apresentam grandes dúvidas em relação à profissão de camareira de hotel, e pensando nisso, decidimos vir falar um pouco mais sobre as suas funções, graduações, salário e até mesmo se uma camareira de hotel pode ser contratada como MEI.

Mais abaixo você conseguirá observar todos estes tópicos, para que assim, fique por dentro de tudo que uma camareira faz, sendo uma das profissões mais importantes presentes em um hotel, entretanto, que não damos muito valor.

Portanto, acaba se tornando essencial e fundamental com que você preste muita atenção em todas as informações que serão citadas abaixo, para assim, saber se uma camareira de hotel pode ser contratada como MEI, além de suas funções e outras informações.

O que uma camareira faz?

Primeiramente devemos falar sobre as principais funções de uma camareira, que acaba sendo uma profissão extremamente essencial para que um hotel tenha um bom funcionamento.

Isso acaba acontecendo, porque quem assume o papel de camareira acaba assumindo diversas funções importantes, como: limpeza dos quartos, troca das roupas de cama, auxílio na limpeza e organização das áreas comuns de hotéis e pousadas, além de também conferirem o consumo de itens do frigobar.

Sendo assim, é esperado que exista uma rotina dentro dos hotéis, na qual uma camareira deve seguir, certo? Pode-se dizer que pelas manhãs as camareiras devem conferir todos os quartos que estão livres para fazer a sua devida arrumação, sendo chamado tal ato de rooming list.

Como se já não bastasse, as camareiras também possuem uma grande responsabilidade com os objetos pessoais dos hóspedes que são deixados em seus quartos enquanto eles se encontram ausentes, tendo o grande dever de prezar pelo seu zelo.

Para finalizar, você pode perceber esse ponto conversando com uma camareira, que com certeza sabe dizer muito sobre diversos hóspedes, como os seus costumes, hábitos, preferências e entre outras coisas, entretanto, pontos nos quais ela não irá expor.

Como se tornar uma camareira

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como funciona a função de camareira, chegou a hora de aprender como você pode se tornar uma, para assim, depois aprender sobre o seu salário e se uma camareira de hotel pode ser contratada como MEI.

Podemos adiantar que são poucos os requisitos para se tornar uma camareira, bastando somente ter uma grande força de vontade, foco e se empenhar para realizar com perfeição o seu trabalho de limpeza e manutenção de quartos todos os dias.

A grande maioria dos hotéis exigem somente que o candidato tenha o ensino fundamental completo para assumir tal função, podendo ser citado como grande exemplo uma Hospedagem na Serra da Mantiqueira, que oferece tal possibilidade.

Entretanto, mesmo a grande maioria dos hotéis oferecendo tal oportunidade, podemos dizer que quanto mais qualificado e famoso o hotel, é esperado que tais exigências acabem evoluindo, podendo ser exigidas certas formações e conhecimentos.

Um exemplo que podemos dar em relação a este ponto, são nos hotéis que costumam receber muitos clientes estrangeiros, sendo assim, tais fatos sempre vão oferecer vagas de empregos para aquelas pessoas que sabem se comunicar em outras línguas.

Qual o salário de uma camareira?

Um ponto muito importante no qual todo mundo que vai procurar sobre a profissão, além de que se uma camareira de hotel pode ser contratada como MEI, é em relação ao seu salário, para assim, saber se acaba valendo a pena.

Bom, podemos dizer que a remuneração média oferecida para esta profissão no brasil chega a ser R$ 1.200,00, na qual é oferecida tanto em hotéis quanto em resorts.

Infelizmente, um dos pontos negativos que a profissão de camareira entrega, é em relação a sua evolução dentro da profissão, na qual não costuma apresentar grandes aumentos de salário com o passar dos anos e experiência.

Diferente de outras profissões do mundo do turismo, essa remuneração dificilmente vai aumentar muito, mesmo com anos de experiência ou com cursos de especialização, sendo necessário assumir alguns riscos para crescer dentro do mercado.

Estes riscos acabam se resumindo em migrar de profissão após algum tempo, quando você já tiver conhecimentos e experiências o suficiente, além de ter concluído alguns cursos especializantes, para que assim, você esteja apto para assumir um cargo acima de camareira, podendo ser citado como exemplo o líder de camareiras.

Será que uma camareira de hotel pode ser contratada como MEI?

Agora chegou a hora em que muitos estavam esperando, na qual iremos mostrar se uma camareira de hotel pode ser contratada como MEI.

Bom, podemos adiantar que de acordo com as Leis Trabalhistas, nada impede que uma camareira assuma a sua função e seja contratada como MEI, entretanto, é extremamente importante seguir todas as regras impostas para os MEIs.

Além disso, também vale citar que a camareira deve assumir estritamente as suas funções como camareira, por exemplo, como ela foi contratada como camareira, ela não pode assumir funções dentro da cozinha ou algo do tipo.

Sendo assim, pode-se afirmar que você já está por dentro de tudo que é necessário, sabendo de tudo sobre a função de camareira, além de que se uma camareira de hotel pode ser contratada como MEI.

1 comentário

  1. O risco para o empresário é a caracterização do vínculo trabalhista que é definido pelos três pilares: PESSOALIDADE, SUBORDINAÇÃO, HABITUALIDADE E ONEROSIDADE.

    A justiça tem entendido que o fator essencial para esse tipo de trabalho ser caracterizado vínculo empregatício e, portanto, sem a possibilidade de contratação como MEI é a HABITUALIDADE. Nos casos em que o trabalhador assume uma frequência de 3 ou mais dias na semana há a caracterização da relação de emprego. Nesse caso é necessário assinar a carteira do profissional.

    Saiba mais em: https://aepadvogados.net/direito-do-trabalho/requisitos-para-reconhecer-o-vinculo-empregaticio/

You must login to add a comment.

Posts relacionados