Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Calçados femininos: fique atento aos pontos de venda

Calçados femininos: fique atento aos pontos de venda

Calcados

Competir no mercado calçadista não é uma tarefa fácil, em especial para os empresários de pequenos negócios que precisam disputar espaço com os grandes da indústria calçadista. E este é o tema de um dos boletins de inteligência setorial elaborados pelo Sebrae/SC.

De acordo com o texto, é preciso criar estratégias que garantam visibilidade à marca. Nesse sentido, os pontos de venda de calçados são fundamentais para obter bons resultados. Há alguns anos, marcas reconhecidas partiram para a abertura de lojas próprias e essa também pode ser uma alternativa de diversificar a comercialização de produtos dos pequenos empreendedores.

Panorama dos pontos de venda
De acordo com a Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac), existem cerca de 60 mil pontos de vendas de calçados no Brasil, entre lojas de rua, espaços em shoppings e lojas virtuais. Por ano, são comercializados 750 milhões de pares de sapatos no país.

Nesse cenário, montar um planejamento de negócios eficiente e um plano de marketing para auxiliar na escolha do tipo de loja ideal são fundamentais para o sucesso do negócio.

Além disso, é preciso estar atento para alguns aspectos específicos relacionados ao ponto de venda, como:

  • Ser atraente
  • Induzir a compra
  • Expor o preço
  • Oferecer a prova
  • Personalizar

Para saber mais sobre o tema, leia a íntegra do Boletim de Tendências – Calçados Femininos.

A publicação está disponível para download (em PDF). Para acessá-la, é preciso estar cadastrado no Sistema de Inteligência Setorial (SIS), desenvolvido pelo Sebrae/SC. O cadastro é gratuito, fácil e rápido. Para efetuá-lo, clique aqui.

Se você já é cadastrado, clique aqui para acessar diretamente o boletim.

Lucio Pires

Lucio Pires

AdvogadoSebrae
Analista Técnico do Sebrae Nacional. Trabalho com negócios digitais com formação em Negócios Exponenciais pela Singularity University – Califórnia, EUA. Especialista em Gestão de Pequenos Negócios (FIA/USP). Advogado especialista em Direito Empresarial (Estacio). Matemático com especialização em Finanças (UFBA).

You must login to add a comment.

Posts relacionados