CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Cadeia produtiva do agronegócio investe R$ 11,7 milhões em encadeamento

EncadeamentoCerca de 2,5 mil propriedades rurais da Coopercentral Aurora Alimentos e mais de 400 micros e pequenas empresas urbanas fornecedoras de insumos à cooperativa vão participar do Programa Nacional de Encadeamento Produtivo do Sebrae. Convênio assinado entre as duas instituições é o primeiro do Agronegócio no país e a ter uma cooperativa como empresa-âncora, requisito básico para esse tipo de parceria com o Sebrae.

Os investimentos são da ordem de R$ 11,7 milhões no período de quatro anos, custeados pelo Sebrae (70%), Aurora (25%) e parceiros (5%). As ações do Encadeamento Produtivo aperfeiçoarão as cadeias produtivas de suínos, aves e leite da Aurora.

O convênio foi assinado pelo diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, e pelos diretores do Sebrae em Santa Catarina Anacleto Ângelo Ortigara e Sérgio Cardoso, ao lado do vice-presidente da Aurora, Neivor Canton, diretor de agropecuária da Coopercentral e presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc), Marcos Antônio Zordan e pelo superintendente do Senar, Gilmar Zanluchi. A solenidade contou com cerca de 120 presidentes de cooperativas agropecuárias filiadas à Aurora.

Para Carlos Alberto, a parceria com a Aurora significa um salto qualitativo e uma mudança de patamar dos pequenos negócios que estão diante de novos desafios do mercado global e de consumidores cada vez mais exigentes e bem informados. “A concorrência é salutar, o problema é não estar à altura da concorrência”, disse, ao frisar a importância da troca de experiência e de aprendizagem para avançar na lógica econômica e manter-se competitivo. “O programa do Sebrae se sustenta na lógica da cooperação e da maior competitividade da cadeia produtiva”, ressaltou o diretor.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae